Notícias / Saúde

16/07/2020 - 08:52

Prefeito de Cáceres vai distribuir Ivermectina e diz que kit com cloroquina está salvando a população

Por Márcia MatosICONEXÃO PODER

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O prefeito de Cáceres (220 km de Cuiabá), Francis Maris Cruz (PSDB) revelou ao Conexão Poder, que o Município está comprando 100 mil caixas de Ivermectina para distribuir para a população, como opção de tratamento preventivo contra o coronavírus. O gestor também apontou como sucesso o tratamento precoce que está sendo aplicado com uso de cloroquina a pacientes da cidade.

 
Cáceres está fazendo licitação junto a um laboratório de Goiás para receber o medicamento, que segundo o prefeito será distribuído aos mais carentes.

O prefeito disse que no último mês, os moradores da cidade pantaneira compraram cerca de 20 mil caixas de Ivermectina nas farmácias, inclusive ele, que toma o vermífugo a cada 15 dias para evitar  o contágio.

Sobre o chamado kit covid, Francis Maris comentou que desde que os médicos passaram a prescrever as medicações para tratamento precoce, incluindo a cloroquina, os índices de internação em UTI têm reduzido e tem aumentado o percentual de recuperados da doença.

'Tem evolução sim. Temos vários exemplos, como em uma casa onde seis pessoas tomaram o kit e uma recusou. Essa ficou mal foi transferida para Campo Grande, pelo plano de saúde, e morreu e os outros seis (que usaram a medicação) não foram nem para o hospital. Então está provado que salva as pessoas', disse.

Francis Maris também ressaltou que durante meses os médicos resistiram em prescrever as medicações, por falta de comprovação científica, mas diante de relatos de pacientes que melhoraram a maioria passou a aderir ao uso do kit que é distribuído pela Prefeitura.

'No início o grande problema foi aquela briga da Globo com o Bolsonaro e os médicos não queriam  usar. Até a semana passada tinha médico que não queria usar e fiz notificação mandando a eles e eles dizendo que não tem estudo científico que comprova a eficácia eu disse não importa está salvado vidas, nós temos testemunhos toda hora que está salvando', revelou.

O kit usado em Cáceres contém Ivermectina, Cloroquina, Azitromicina, Dipirona e anti-inflamatório

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ADNALDO JOAO, em 05.01.2022 às 15:02

    Aposto que esses comentaristas tomaram o kit e não assumem...rsrsrsrsrsrsrs

  • por Thaisa Oleas Lucatelli, em 09.03.2021 às 15:08

    Inacreditável! Quando os governantes irão acordar desse negacionismo e parar de desperdiçar dinheiro público em pseudo-ciência??? Fazer o que precisa ser feito, obviamente vai contra os princípios dos seguidores cegos do cara que está desgovernando o Brasil. A população é que sofre. VACINA, CARAMBA!!!! ESSA É A SOLUÇÃO!

  • por Ivan, em 18.02.2021 às 10:24

    coitado do povo dessa cidade, desgovernado por mais um prefeito fake news, que não teve capacidade de adquirir vacina e vai jogar remédio de verme para matar vírus.

  • por Santos, em 15.01.2021 às 09:23

    Deveriam fazer uma investigação sobre isso. Se usam tantas coisas pra superfaturar essa seria a forma mais facil, ludibriando o povo desenformado e desprovido de conhecimento cientifico.

  • por JM, em 11.12.2020 às 12:42

    Uma vergonha essa cidade, ainda ver gente eleogiando, a cidade mais cheia de buracos do Brasil, vergonha desse prefeito das elites!

  • por marcos da silva almeida, em 15.11.2020 às 16:03

    Parabéns ao Prefeito. Demagogo e oportunista. Essa é a opinião dos canalhas, que tem medo de enfrentar de frente o COVID19. O prefeito furou a bolha progressista. Vamos atacar o inimigo com as armas que temos. Nada de ficar em casa.

  • por Rodrigo Neves, em 01.09.2020 às 14:01

    Ivermecrina só serve pra matar carrapatos e piolhos. Prefeito demagogo e oportunista.

  • por Barbosa, em 22.08.2020 às 05:43

    Parabéns Prefeito Francis, moro em Cáceres a mais de 15 anos, passei por vária gestão, até agora não vi nenhum dos Prefeitos anteriores ter uma um gestão tão eficaz e honesta igual a sua, Cáceres mudou 100% em todos os sentidos, o que não foi feito até agora é falta de recursos das arrecadações que boa parte da população não gosta de pagar.

  • por Thomas Foucault, em 23.07.2020 às 16:21

    Muito bom, Prefeito Francis, gestor sério age dessa maneira! Parabéns!!!

  • por Tibúrcio pantanal, em 17.07.2020 às 20:38

    Já passou da hora do prefeito de Cáceres-MT distribuir gratuitamente a INVERMECTINA para a população cacerense como forma de prevenção e o combate à esse vírus maldito. Bora Francis, tira o pé do chão...

Mais comentários
 
Sitevip Internet