Notícias / Saúde

15/07/2020 - 09:17

Hospital São Luiz tem cinco novos leitos de UTI a partir de hoje

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Hospital São Luiz, em Cáceres (MT), unidade própria da Pró-Saúde, ampliou o número de leitos exclusivos para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) na região. A partir desta quarta-feira, 15/7, a unidade dobrará a capacidade de atendimento, com mais cinco leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos.
 
Os novos leitos foram viabilizados por meio de recursos do Governo Federal, após votação favorável da Medida Provisória 940/2020, que promove o auxílio as unidades que atendem casos de Covid-19, com o objetivo de ampliar o atendimento de pacientes com origem do SUS (Sistema Único de Saúde). Desde o início da pandemia, a unidade vem aprimorando seus serviços para atender a população da região, sendo essa a segunda ampliação de leitos em menos de um mês.
 
A partir desta quarta-feira, a unidade conta com 31 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI.
 
“Com o aumento do número de leitos, podemos continuar sendo referência aos 22 munícios que dependem do nosso atendimento em meio a pandemia. Essa parceria é essencial para fortalecer o atendimento via SUS (Sistema Único de Saúde) da região”, afirmou Bruno Zanata, diretor da unidade.
 
As diretrizes do Hospital São Luiz, seguem protocolos de segurança preconizados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. Os leitos estão devidamente equipados para o atendimento dos pacientes.

Além da ampliação de estrutura tem investido no aumento de quadro de funcionários, com vagas de emprego temporária para atuação no enfrentamento da pandemia.
 
Sobre a Pró-Saúde
 
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade.

Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente, realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jota, em 30.10.2020 às 13:33

    Gonzaga, pode verificar se esses leitos foram desabilitados? Não estamos mais vendo no boletim do estado.

  • por Indignada, em 15.07.2020 às 22:13

    Disk foi o sumido Dr. Leonardo que conseguiu verba para implantar os 05 leitos.kkkl...que tiro no pé em Dr. Leonardo...mentira tem perna curta.

  • por Amadeu Fuik, em 15.07.2020 às 09:31

    kkkkkkkkkk tava esses dias dizendo que tava quebrada, cada uma, só pra entrar dinheiro público no caixa?

 
Sitevip Internet