Notícias / Educação

14/07/2020 - 12:18

Curso de Psicologia da Fapan encerra semestre com Sarau Online

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Curso de Psicologia da Faculdade do Pantanal (Fapan) realizou na sexta-feira, 10, um Sarau Online com a participação de dois músicos profissionais: Gabriel Carmo e Lênin Corrêa.
 
Outra particularidade do evento foi o ‘microfone aberto’, uma alusão ao ‘palco aberto’ característico dos saraus presenciais.
 
A noite de celebração das artes foi importante para o encerramento do semestre letivo de Psicologia, conhecer novos talentos e estreitar os laços afetivos.
 
Durante a participação dos ouvintes, poetas consagrados foram homenageados, dentre eles: Luciene Carvalho, Roberto Piva, Ferreira Gullar e Paulo Leminski.
 
Gabriel Carmo explora diferentes sonoridades, desde reggae ao instrumental.
 
Lançou o DVD Malungo Brasileiro no ano de 2018.
 
Lênin Corrêa é um maestro com vasta experiência nas programações SESC Instrumental.
 
Ambos representaram Mato Grosso em diversas apresentações nacionais, colecionando elogios e admiradores em todos os shows.
 
Com ‘Gaia’, música autoral de Gabriel Carmo, o sarau foi aberto, sendo já possível sentir a energia e a criatividade da dupla.
 
Seguida de canções de Chico Buarque, O Rappa, Milton Nascimento, a noite de poesia deixou a sua marca no curso de Psicologia.
 
‘A música e a literatura são linguagens de estudos para a Psicologia. Para além de um olhar científico, as artes nos educam. O sarau foi a conclusão da primeira etapa do ano letivo de 2020. Agradeço imensamente ao corpo docente de Psicologia, os estudantes e os músicos Gabriel e Lênin que, com a música, transformou o nosso cotidiano’, disse o professor Rodrigo Brito, Coordenador do Curso.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet