Notícias / Saúde

12/07/2020 - 10:13

Prefeitura de Cáceres oferece 'Kit Covid-19' com remédios a pacientes confirmados pelo coronavírus

Por Joner Campos

A Prefeitura de Cáceres, cidade de quase 93 mil habitantes a 225 km de Cuiabá, começou no mês passado a distribuição de kits com remédios para pacientes com confirmação de contágio da Covid-19. São diversos medicamentos ofertados para quem se encaixa nesses casos.
 
As entregas foram retomadas após a nova remessa de medicamentos recém-adquiridos ter chegado à farmácia do município.

Após a retomada das distribuições do “kit Covid-19” em Cáceres, foram entregues diversos kits com medicamentos, para pessoas que testaram positivos para a doença nos últimos dias, e que necessitam de auxilio nas entregas dos medicamentos.

A Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) da Cáceres informou que esse tipo de entrega só acontece após as equipes do Call Center e de monitoramento fazerem uma triagem com os pacientes positivos de Covid-19, as entregas já vinham sendo feitas em domicílio desde mês passado para esses casos.

A entrega em domicílio é realizada de acordo com a necessidade levantada pelo Call Center, são pessoas em vulnerabilidade.

Ainda de acordo com SMS, O “kit Covid-19” é composto conforme cada prescrição médica, que pode variar de polivitaminico para as crianças, até os antibióticos receitados por um dos médicos do Call Center.

Segundo a Secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza, as entregas permanecem sendo realizadas no Centro Referencial de Saúde (Postão) para os demais pacientes, entretanto em breve essas entregas estarão sendo estendidas para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Jucileia da Rocha (48 anos) contou ao Cáceres Noticias que seu esposo é caminhoneiro, e contraiu o Covid-19 indo para o estado do Paraná, e que assim que chegou com os sintomas procurou Posto de Saúde do bairro Rodeio.

“Fomos bem atendidos pelos servidores da unidade de saúde e pelo médico, entramos em contato com o Call Center, devido a minha preocupação com meu esposo, que é da área de risco. Ele é diabético, e  hipertenso”, afirmou.

Ela contou que assim que recebeu o resultado do exame atestando que seu esposo testou positivo para o Covid-19, o médico receitou os medicamentos e de imediato ele começou a tomar os remédios, e os medicamentos foram entregue na residência da família.

“Todos os dias o pessoal do Call Center ligava para saber como ele estava uma médica acompanhada de duas enfermeiras vieram até minha casa examinar meu esposo ele ainda estava com um pouco de tosse. Em minha opinião o tratamento em casa e bem melhor ficamos em isolamento cumprimos todas as orientações de médicos e enfermeiros” destacou.

Jucileia da Rocha ainda contou que tive muito medo, mas com a fé e acreditando em Deus o seu esposo se recuperou.

“É muito importante se cuidar em casa e manter o distanciamento social, agradeço aos médicos e servidores do Call Center pela recuperação do meu esposo”, finalizou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet