Notícias / Cidade

12/07/2020 - 09:43

Prefeito de Cáceres baixa decreto proibindo a si mesmo de sair de casa

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
No Decreto Nº. 370 da última sexta-feira, 10, baixado pela prefeitura de Cáceres para conter o avanço do coronavírus, um fato curioso passou despercebido.
 
O prefeito Francis Maris (PSDB), assinou o documento proibindo a si a mesmo de sair de casa.
 
Com mais de 60 anos, ele está em uma relação do Artigo 3º que determinada a quarentena domiciliar obrigatória. Veja abaixo:
 
Art. 3º Fica determinada a quarentena domiciliar obrigatória às pessoas pertencentes do Grupo de Risco, em especial:

a) idosos (maiores de 60 anos);
b) gestantes, lactantes, crianças menores de 5 (cinco) anos;
c) portadores de doenças crônicas tais como: 1. Diabetes insulinodependentes; 2. Insuficiência renal crônica classe; 3. Doença respiratória crônica; 4. Com doença autoimune ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico; 5. Obesidade mórbida IMC > 40; 7. Hipertensos;
d) pessoas que apresentarem quaisquer sintomas característicos de gripe, tais como febre, tosse, coriza e outros sintomas respiratórios. 

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ariranha, em 12.07.2020 às 19:30

    Esse prefeito é uma piada!!!!

  • por cacerense em busca de progresso, em 12.07.2020 às 17:52

    Ainda tem pessoas que só criticam, mas não apresente uma forma de conter o avanço da doença.

  • por Isake Bilderberg, em 12.07.2020 às 17:23

    Vai todo mundo morrer, já era hahaha

  • por IIDOSA, em 12.07.2020 às 17:09

    Parabéns, Sr. Prefeito! Aqueles que se preferem à exposição, assim como possibilitar a propagação da doença, provavelmente, os mesmos são, aqueles que sabendo que há dificuldade quanto a não mais disponibilidade de UTIs neste municipio recorrem a reclamar na mídia como se não tivessem responsabilidade.

  • por Silva, em 12.07.2020 às 14:26

    Isso serve para aqueles que não estão fazendo nada nas ruas, o caso de um prefeito, promotor, juízes, médicos, entre muitos outros profissionais não se inclui nesse artigo, por mais que não está explícito nele, mas por lógica. Não vi nada de errado.

  • por caroline, em 12.07.2020 às 14:03

    que bom que ele esta tendo consciência do crescimento rápido da doença e esta fazendo o possível pra proteger as pessoas. se ele é do grupo de risco é essencial q ele fique em casa tbm.

  • por Julio, em 12.07.2020 às 11:31

    Hilário as pessoas estão mais preocupadas com lei seca do que com realidade do corona, que vi de gente comprando bebida alcolica incrível e que números de pessoas contamina das só sobe falta conciencia os enfermeiros estão adoecendo por corona já estão em falta pra substituir aqueles que estão se recuperando falta respiradores creio que falta mais bom senso

  • por Marionely viegas, em 12.07.2020 às 10:39

    Esse prefeito é o suprasumo da ignorancia!!!!

 
Sitevip Internet