Notícias / Cidade

12/07/2020 - 09:17

Em Cáceres, vereadores e comerciantes dizem que o decreto de Lei Seca é inútil

Por Joner Campos

Durante toda a manhã de sábado (11), e até às 14h na parte da tarde, supermercados e distribuidoras estavam lotados de pessoas comprando e fazendo estoque de bebidas. Diversas fotos e até vídeos circularam pelos grupos de WhatsApp.

O motivo dessa corrida às compras foi o recente Decreto 370, de 10/07/2020, que determina a quarentena domiciliar obrigatória de pessoas do grupo de risco e a proibição da venda de bebidas alcóolicas a partir de segunda-feira (13).

Os comerciantes, principalmente os distribuidoras de bebidas, disseram que a medida só vai prejudicar mais ainda quem trabalha direito. Alegam que sem proibir o transporte, os cidadãos podem muito bem se cotizar para trazer bebidas de Mirassol D´Oeste e até de Cuiabá.

Por outro lado, vereadores como o Cézare Pastorello (SD) manifestaram que o decreto é inútil. Que a determinação de quarentena domiciliar para grupos de risco não tem como ser fiscalizada, muito menos é aplicável na prática, já que grande parte da população é hipertensa ou tem obesidade acima do limite do decreto. Alega também que, como o nome diz, para ser Lei Seca a proibição tinha que passar pelo executivo e legislativo, e que não existe Decreto-Seco.

Veja o vídeo.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bn, em 12.07.2020 às 19:05

    Temos que fazer o limpa nessa camara, trocar todos esses principalmente os mais velhos que nao fazem nada.

  • por Sebastião, em 12.07.2020 às 18:02

    Pastorello é um otário de sorte.

  • por Cacerense com fome de eleição!, em 12.07.2020 às 16:43

    Porra Joãozinho, de vc achar os vereadores inúteis eu compreendo, mas o Pastorello, nao ! É o único vereador que conhece a lei como pouco, mas o senhor Joãozinho deve ter DOUTORADO né pra desdenhar de quem estuda, ou deve ser defensor do ELIAS PEREIRA, DO ALENCAR, DO ZACARCKIM, DO RUBENS MACEDO OU DO BARONE ? Presta atenção seu cuiudo!

  • por cacerense em busca de progresso, em 12.07.2020 às 15:13

    A ideia é boa , mas são as pessoas que tem fazer sua parte, não fazer festa, reunião familiar , para evitar o contagio.

  • por Loilson, em 12.07.2020 às 11:13

    E porque não morreu ninguém da família desse povo depois que morre aí da geito e só prorroga para maís 15 dias que o estoque acabou antes.

  • por Joao, em 12.07.2020 às 09:48

    Povo da muita moral pra esse mané do pastorello! Tomara que não consiga reeleger e nem voltar mais a política! Bando de vereadores inúteis que temos em Cáceres!

 
Sitevip Internet