Notícias / Cidade

09/07/2020 - 08:18

Em Araputanga, gerente de fazenda é autuado por desviar córrego para tanque de peixe

Por Gazeta Digital

PMMT

 (Crédito: PMMT)
Uma equipe do Batalhão Ambiental da 4º Companhia de Cáceres autuou nesta terça-feira (07), o gerente de uma fazenda em Araputanga (345 km de Cuiabá) desviar o curso natural de um córrego para que fosse utilizado em um tanque de peixe.  
 
Os agentes foram informados por meio de uma denúncia do desvio de curso de água de um córrego, que configura crime ambiental, para ser usado em um tanque de piscicultura. No local, os policiais confirmaram a informação.
 
O gerente da fazenda acompanhou o trabalho e informou que não tinha os documentos ambientais exigidos por lei para a realização da obra. Além do auto de infração a obra foi embargada.
 
Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939.
 
Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 09.07.2020 às 14:46

    Seria maravilhoso se os orgaos Ambientais agirem com este rigor a todos. La foi desvio de um corrego, aqui em Caceres foi desvio no rio, e nada aconteceu. Falo da Pousada Fordinho onde houve estes devio e providencia alguma foi tomada, mesmo o escritorio local da SEMA em caceres ter conhecimento e nada fez. Fica a pergunta PORQUE SERA NE.

 
Sitevip Internet