Notícias / Cidade

08/07/2020 - 09:57

​Concurso é suspenso em Porto Esperidião após ação do MPMT

Por Assessoria/MPE

Está suspenso, por determinação judicial, o concurso público nº 001/2020 realizado pelo município de Porto Esperidião, a 328 Km de Cuiabá. A decisão também abrange as nomeações já efetivadas. A liminar foi concedida em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso após constatação de várias irregularidades no certame.

Segundo o MPMT, mesmo após notificação recomendatória para não homologação do concurso, em razão das fraudes verificadas, o Município optou por dar continuidade ao certame, tendo inclusive efetivado algumas nomeações. Entre as irregularidades apontadas na ação estão a constatação de malote de provas sem lacre, indicando que abertura ocorreu antes da aplicação do exame; diversas falhas nas atas de ocorrências das provas; e candidatos aprovados no concurso com gabaritos corrigidos de forma errônea.

Consta na ação, que a filha do prefeito de Porto Esperidião foi classificada no referido concurso para o cargo de professora e que por isso o prefeito estaria resistindo em promover a anulação do certame. "Neste sentido, não restou outra alternativa senão procurar o Poder Judiciário visando a suspensão/anulação/cancelamento do concurso público nº 001/2020", destacou a promotora de Justiça Natália Guimarães Ferreira.

A ação foi proposta contra o Município e também contra seis candidatos nomeados em razão da aprovação. O descumprimento da liminar sujeitará o município ao pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JOÃO, em 08.07.2020 às 19:01

    Até que enfim alguma informação acertada, aquele concurso foi um fiasco, um escárnio era cada questão mal elaborada, fora os erros de digitação na prova grotescos e para nossa surpresa Mirassol D´Oeste contratou a mesma banca organizadora para o concurso da prefeitura.

 
Sitevip Internet