Notícias / Saúde

07/07/2020 - 11:21

Em Pontes e Lacerda, campanha distribui medicação preventiva para coronavírus

Por TV Centro Oeste

TV Centro Oeste

 (Crédito: TV Centro Oeste)
No primeiro dia de funcionamento, mais de 600 pessoas foram recepcionadas no Centro de Atendimento do Covid-19 do Hospital Vale do Guaporé, numa parceria com empresários e médicos. Nesse início de operação, a prioridade é atender idosos, doentes graves e a equipe de profissionais da saúde.

Em números exatos, segundo uma das idealizadoras e coordenadora do projeto, Eliana Matsuda, “foram entregues 536 profilaxias com ivermectina e realizadas oitenta consultas para casos suspeitos ou fase inicial da COVID-19. Todos saíram com medicação.

A importância da Campanha

O Projeto tem por objetivo a entrega de medicamentos à população de Pontes e Lacerda para a prevenção de COVID-19, assim como realizar atendimento médico e entrega de medicamentos para casos suspeitos na fase 1; trabalhar com palestras de prevenção e conscientização da sociedade.

Além disso, o foco também são os pacientes em fase inicial da doença com intuito de evitar internação e que evoluam para UTI.

O protocolo adotado tem a supervisão e estará sob a responsabilidade da Dra. Jaqueline e vai priorizar a profilaxia com ivermectina.

A meta será adotar medidas preventivas para dez mil pessoas.

Serão adquiridos 150 mil comprimidos ivermectina, 1.200 caixas de azitromicina e a mesma quantidade de comprimidos de cloroquina.

O projeto terá a duração de 60 dias, com atendimento das 6 às 18 horas, todos os dias da semana inclusive sábados e domingos.

A campanha solidária ainda precisa de contribuição

O Hospital não será onerado com a Campanha. Todos os recursos serão oriundos de doações. No cronograma financeiro, serão gastos cerca de R$ 400 mil.

Uma das condições é não haver envolvimento político, apenas de empresários e simpatizantes à causa.

O Ministério Público, através do Conseg, já contribuiu com R$ 150 mil, cujos recursos já foram repassados.

Os coordenadores continuam arrecadando e realizando o trabalho em paralelo com a diretoria do Hospital.

O depoimento de uma senhora, após ser atendida e receber o medicamento, pode representar bem o que significa essa campanha para a população, quando disse “eu vi a Dona Eliana do Boticário ajudando no atendimento e fiquei emocionada. É a nossa gente cuidando da gente”.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos Fonseca Cabral, em 09.07.2020 às 21:05

    Tibúrcio do Pantanal. Não sei se o Sr leu a reportagem e se leu a minha consideração. Mas aqui diz "A meta será adotar medidas preventivas para dez mil pessoas " então não tem essa de toma quem quer. Quanto ao bolsonarista ignorante, quero crer que se refere aos que estão tomando e distribuindo remédios sem eficácia comprovada para o combate a pandemia ou se refere a si mesmo.

  • por Tibúrcio pantanal, em 09.07.2020 às 10:13

    Sr Carlos toma o remédio quem quiser, você não é obrigado a tomar... Bolsonarista ignorante

  • por Carlos Fonseca Cabral, em 08.07.2020 às 19:12

    Nao existem remédios preventivos para o vírus covid19. As autoridades estão distribuindo medicamentos sem comprovação de benefícios para a população. Acho isso uma temeridade.

 
Sitevip Internet