Notícias / Cidade

06/07/2020 - 13:01 | Atualizado em 06/07/2020 - 13:05

Apoiada em decisão do STJ, justiça libera Pontes e Lacerda de Lockdown

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
O prefeito de Pontes e Lacerda (443km de Cuiabá) Alcino Barcellos acaba de informar que a prefeitura da cidade teve uma decisão favorável na justiça que permite que o comércio local abra na cidade.

'Não somos contra o isolamento social, aliás, somos a favor. Mas nesse caso de fechamento de comércio nós precisamos pensar, planejar, principalmente regionalmente para que nós possamos unir contra o coronavírus. A partir de agora abra suas portas, voltem ao trabalho e em breve pretendemos reeditar esse decreto", informa o prefeito.

A prefeitura decretou 'lockdown' no último sábado (04) e o decreto proibía a circulação de pessoas na cidade, mas  mantinha atendimento delivery (de entrega). No domingo, a feira na cidade não abriu e só era permitida a abertura de supermercados, farmácias, padarias e posto de gasolina.  A decisão foi feita pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19 e anunciada pelo prefeito na última sexta-feira(03). 

Pontes e Lacerda já contabiliza 543 casos confirmados, 309 pessoas já recuperaram e 19 óbitos.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 08.07.2020 às 13:24

    A ignorância contida em alguns comentários é o retrato fiel dos políticos ruim que Cáceres MT tem. Esses ignóbil deveria saber que: São Paulo fez o número maior de fechamento de empresas e tem o número recorde de covid 19. Fechamento do comércio seus ignóbeis não é pra conter a doença: É pra dar tempo aos políticos ruim,que não tiveram competência pra combater a doença em tempo hábil ,para que consiga mais útil disponível e ficarem livre de processo junto ao MPE ou MPF. Entenderam ou quer que eu desenhe.

  • por Jack, em 08.07.2020 às 04:59

    Insano . Merece ser contaminado .

  • por Paulo Leal, em 07.07.2020 às 10:52

    Poderá ser responsabilizado criminalmente no futuro. Assumiu a responsabilidade.

  • por Revoltada1, em 07.07.2020 às 09:01

    Cáceres deveria barrar a vinda de pacientes com covid 19 pra nossa cidade. Já não temos UTIS ainda vem gente de fora pra cá. O engraçado é que a Cidade dele não pode ser prejudicada mais a população de Cáceres sim. Por favor né vamos deixar os hospitais de Cáceres pra quem é de Cáceres.

  • por joao, em 07.07.2020 às 08:42

    Agora Prefeito Francis , Vereadores e Justiça. Caso tiver alguém contaminado ou doente com covid, proibir atendimento no Regional e no São Luiz! Simples! Os cidadãos Cacerense não devem pagar pelo erro dos Prefeitos de outras cidades!

  • por Revoltado, em 06.07.2020 às 20:42

    Então deveria proibir a entrada de paciente de lá para Cáceres tem que deixar lá mesmo para esse prefeito idiota se ferrar na cidade dele aí manda para Cáceres tomando espaço de quem precisa da uti daqui.afsss...

  • por Loilson, em 06.07.2020 às 18:33

    É depois fica mandando gente pesteado para cáceres para espalhar mais doença pra cá já não tem UTI e nem funcionários da saúde esse povo parece que merda na cabeça

 
Sitevip Internet