Notícias / Saúde

06/07/2020 - 11:03 | Atualizado em 06/07/2020 - 11:13

​Cáceres começa semana com quase 400 casos de coronavírus

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Com a média de sete casos registrados por dia, Cáceres começa a semana com quase 400 pessoas contaminadas com o coronavírus.
 
O prognóstico, devido a uma série de fatores, é que o número chegue a mil nos próximos três meses.
 
Com as UTIs lotadas em todo o Estado, só há duas coisas a fazer. Conter as aglomerações e distribuir preventivamente medicamentos.
 
Em Cáceres, a prefeitura segue um protocolo que prevê a distribuição para casos confirmados. Já, mais de uma dezena de cidades do Estado, que também receberam ajuda federal para combater a doença, entre elas São José dos Quatro Marcos, a distribuição de medicamentos tem sido feita de forma preventiva.
 
Outra situação agravante para Cáceres, é que a cidade é polo e referência em saúde. Os dois hospitais da cidade recebem recursos para tratar pacientes de vinte e duas cidades da região.

O Hospital São Luiz passou o final de semana, com 26 contaminados internados, destes, 21 na enfermaria e cinco na UTI.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio pantanal, em 08.07.2020 às 08:39

    O FOCO DE DISSEMINAÇÃO DO COVID-19 EM CÁCERES, É OS SUPERMERCADOS QUE VIVEM LOTADOS DE PESSOAS.

  • por Paulo Leal, em 07.07.2020 às 10:54

    Passa lá no centro. A população não está nem aí. E o pior, levam os filhos e parentes juntos. Isso não é só em Cáceres, é no Brasil inteiro, não há gestor que controle esse povo não. O Brasileiro deve ser estudado pela Nasa.

  • por Fatinha, em 06.07.2020 às 14:25

    Não vejo a hora da a hora da operação COVIDÃO pegar em todo o país todos que não estão nem ai com a vida da população sob seus cuidados. Se o dinheiro é do povo e para o povo, qual é mesmo o problema em dar destino certo??? é lamentável vermos tudo que está acontecendo pelo país, um total desrespeito à vida.

 
Sitevip Internet