Notícias / Polícia

06/07/2020 - 08:13

'Mulas' morrem em confronto com policiais do Gefron

Por Pedro Miguel

Na noite de sábado, 04/07, por volta das 20:00Hs, durante operação Hórus/VIGIA em patrulhamento na zona rural do município de Pontes e Lacerda-MT, uma equipe do Gefron visualizou aproximadamente 5 indivíduos em atitude suspeita caminhando no pasto sentindo Bolívia/Brasil, sendo que foi dado a ordem de parada aos suspeitos, no entanto a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo, momento esse que foi dada resposta a injusta a agressão, com efeito.

Em continuidade a ação foi realizado buscas no local, sendo possível a localização somente de dois suspeitos, ambos se encontravam caídos no solo, onde foi possível localizar 56 tabletes de substância análoga a cocaína e 02 armas de fogo, cada uma com um dos suspeitos.

Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados para o hospital Vale do Guaporé na cidade de Pontes e Lacerda-MT, porém não resistiram aos ferimentos vindo a óbito.

Diante dos fatos o material apreendido foi encaminhado para Delegacia de Polícia Federal na cidade de Cáceres-MT para as providências que o caso requer.

Um dos suspeitos já teria sido preso pela Polícia Federal da cidade de Cáceres em 2007 pelo crime de tráfico internacional de drogas e preso pelo Gefron no ano de 2017 pelos crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal ou tráfico internacional de arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito e evasão de divisas;
O outro suspeito já havia sido preso em 2012 pelo crime de direção perigosa, 2013 por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, 2017 por desobediência, 2016 preso pelo Gefron por receptação em Pontes e Lacerda e tráfico de drogas, também possuía um mandado de prisão definitivo em aberto pelo crime de roubo emitido pela 3º vara criminal da comarca de Pontes e Lacerda-MT, para cumprimento de pena de 5 anos e 4 meses em regime fechado.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Santos09, em 07.07.2020 às 01:45

    Glória a Deus pela vida dos Policiais, é claro! Sempre protegendo os cidadãos!!!

  • por Mumu, em 06.07.2020 às 17:13

    Parabéns aos gloriosos Guerreiros da Fronteira são dois lixos a menos são dois vagabundos a menos para o povo honesto tratar Foco Força e Fé

  • por Galdencio, em 06.07.2020 às 09:23

    Parabéns Policia Militar o cidadão trabalhador, pagador de imposto agradece de coração, pois esses 15 dias tem sido muito proveitoso, benéfico. Vários CPF cancelados. Continue assim. Search end destroy.

 
Sitevip Internet