Notícias / Saúde

04/07/2020 - 09:23

Prefeitura de Quatro Marcos disponibiliza kits de medicamentos para tratar Covid-19

Por Popular Online

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
Em tempo de enfrentamento a Covid-19, a Prefeitura de São José dos Quatro Marcos (a 315km de Cuiabá) segue realizando diversas frentes de trabalho com o objetivo de prevenir a população dos riscos de contaminação do novo coronavírus no município.

Além de medidas restritivas a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando, a partir desta sexta-feira (03), kits de medicamentos para tratamento da Covid-19, que contêm Azitromicina 500mg, Hidroxcloraquina 400mg, Ivermectina 6mg e Dipirona 500mg. Aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente da epidemia, estão sendo disponibilizados todos itens de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamento de Proteção Coletiva (EPC).

“O município já dispõe do KIT COVID-19, porém estamos seguindo toda a rigorosidade necessária para a sua distribuição”, disse o prefeito Ronaldo Floreano ao informar que a distribuição é realizada mediante a prescrição da equipe médica do Centro de Atendimento a Covid-19, enquadramento em todos os quesitos de protocolo da medicação, entre eles, estar com sintomas ou com testagem positiva para o novo vírus e assinatura do termo de responsabilidade.


Floreano destacou a importância de todos manter o isolamento social e reforçar as medidas de segurança, que incluem a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel e nos casos de extrema necessidade quando sair de casa é recomendado o uso de máscara facial.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet