Notícias / Economia

02/07/2020 - 11:47

Cade aprova compra da Fapan pela Estácio

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra do grupo educacional Athenas pela Yduqs Particiações, via sua subsidiária IREP Sociedade de Ensino Superior, Médio e Fundamental.

Fundado no começo da década de 1990, o Grupo Athenas é formado por cinco instituições localizadas em Rio Branco, Ji-Paraná (RO), Rolim de Moura (RO), Pimenta Bueno (RO) e Cáceres (MT). Totalizando 9 mil alunos, conta com um portfólio de 67 cursos de graduação, cursos técnicos superiores (CST) e programas de pós-graduação na modalidade ensino a distância (EAD). A medida envolve faculdades localizadas em São Paulo, no Mato Grosso e no Paraná.

A aquisição, anunciada no início de junho, foi fechada por R$ 120 milhões.

Embora tanto a Yduqs como a Athenas atuem no mesmo mercado relevante, o órgão antitruste considerou que a aquisição não deverá prejudicar a competitividade de outras empresas do setor.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fernando, em 04.07.2020 às 07:29

    Se esses novos valores forem acompanhados de melhorias significativas...

  • por Silva, em 02.07.2020 às 13:12

    Se prepare para novos valores ...nao existe investimentos se ganhos...

 
Sitevip Internet