Jornal Oeste

Cáceres, Sábado, 8 de Agosto de 2020

Notícias / Cidade

02/07/2020 - 08:28

Quatro Marcos e Mirassol decretam lockdown a partir de hoje

Por Tonny Marcos

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Através de Decretos Municipais os prefeitos de São José dos Quatro Marcos e Mirassol D´Oeste adotaram medidas temporárias de isolamento social restritivo visando a contenção do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), conforme atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do município.

Em ambos os  decretos  suspendem no período de 02 a 08 de julho, com possibilidade de prorrogação, a abertura e atendimento presencial de toda e qualquer atividade comercial e prestação de serviços no município, podendo os produtos ser comercializados exclusivamente por meio eletrônico ou telefônico, utilizando o sistema de entrega (delivery) até as 19 horas, com a recomendação de revezamento de colaboradores.

Durante o período ficam mantidas as atividades e serviços essenciais como: assistência à saúde, incluídos os serviços médicos, hospitalares e laboratoriais; farmácias de manipulação e drogarias, obedecendo as determinações do Ministério da Saúde (MS); supermercados, mercados, mercearias, padarias, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, feiras livres, quitandas e centro de abastecimento de alimentos, sendo vedado o consumo no local.
 
Fica proibido ainda, a aglomeração de pessoas, em espaços públicos e particulares, toda e qualquer reunião, pública ou privada, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitem, independentemente do número de pessoas. No âmbito do Poder Executivo Municipal, ficam suspensos o atendimento ao público, em todas as secretarias e departamentos da Administração Pública Municipal, direta e indireta, com exceção da Secretaria Municipal de Saúde.

Para garantir a observância do decreto, fica autorizado o bloqueio e interdição de vias públicas e a realização de “blitz” fiscalizatória em todos os pontos da cidade, conforme orientação da Vigilância em Saúde.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por José Carlos, em 02.07.2020 às 09:26

    E pontes e Lacerda, cidade com o maior índice de infecção? Aderiu?

 
Sitevip Internet