Notícias / Cidade

01/07/2020 - 09:20

Prefeitura de Cáceres espalha faixas para tentar acabar com aglomerações

Por G1MT

Jair Aparecido

 (Crédito: Jair Aparecido)
A Prefeitura de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, implantou nesta terça-feira (30) faixas de conscientização pela cidade pedindo o isolamento e distanciamento social durante a pandemia, para conter o avanço do contágio do novo coronavírus.
 
O município decretou, na última sexta-feira (19), o 'lockdown' na cidade. A medida de bloqueio total inclui o fechamento de vias, proíbe deslocamentos e circulação de pessoas e suspende os serviços não essenciais, como forma de obrigar o isolamento social para evitar maior número de contaminação do novo coronavírus.
 
De acordo com o município, outras estratégias de conscientização já estão sendo realizadas desde o começo da pandemia, como vídeos, imagens, tapetes tipo capacho instalados em todas as secretarias, com hipoclorito, pessoas caracterizada de Covid-19 e agora faixas em lugares públicos onde, geralmente, tem muitas pessoas aglomeradas.
 
A ação visa chamar a atenção da população sobre a gravidade da doença e a importância do isolamento e medidas preventivas.

Em Cáceres já foram notificados 263 casos de Covid-19 e nove pessoas já morreram em decorrência da doença no município.

Em todo o estado, mais de 15 mil casos e 590 mortes já foram notificados até essa segunda-feira (29), segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde.
 
 

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Theodoro, em 02.07.2020 às 21:09

    Agora era a hora do gestor municipal criar mais UTIs, ampliar os medicamentos para a população ser amparada, já se passaram 3 meses, será q é tão difícil aparelhar um hospital? Agora falar em ampliar a frota de carro, num estalo de dedo resolve, será pq né?

  • por Divina Roque, em 02.07.2020 às 20:56

    Falando em insalubridade...e as ESCOLAS em...será que vai ser desinfectada com o tal Hipoclorito? Os profissionais estarão retornando nas escolas para iniciar as atividades não presencial, tdos tem famílias, e a mantenedora tem q dar o suporte ñ é mesmo? Que tal este jornal de renome, provocar a secretária de educação para deixar as famílias e a sociedade esclarecida e tranquila?

  • por Silva, em 01.07.2020 às 16:54

    Uai só, na reportagem de hj às 07:58h eram 17 óbitos e mais de trezentos pessoas infectadas em Cáceres. Agora diminuiu?

  • por Iran Almeida, em 01.07.2020 às 12:13

    Além de faixas, algum leito pactuado?

  • por O cacerense, em 01.07.2020 às 11:59

    A POPULAÇÃO TEM QUE CONSCIENTIZAR DE NÃO FAZER AGLOMERAÇÃO EM LUGAR PÚBLICO SAIR DE CASA SÓ SE FOR POR MUITA NECESSIDADE AGORA QUEM NÃO QUIZER NÃO É FAIXA QUE VAI PROIBIREM A POPULAÇÃO DE TRANSITAR SOMENTE A FISCALIZAÇÃO PARA CONTER ...

  • por servidora, em 01.07.2020 às 11:25

    Vergonha prefeito. Espalhar faixas nas ruas, o povo quer saúde, leitos, e um local adequado para atender os pacientes suspeito ou com diagnóstico fechado da Covid e não aquela aglomeração no PAM. Esse prefeito tá muito mal assessorado, isso sim..

  • por Expedito, em 01.07.2020 às 11:13

    Acabou o diesel, agora tem que liberar o 600 mil da covid pra comprar novos carros pra continuar esse trabalho magnifico que vinha sendo feito.

  • por Jota, em 01.07.2020 às 10:02

    E o caminhão pipa desinfetando com hipoclorito as principais vias da cidade? Pararam pq? Acabou a pandemia?

  • por Lucas Marcacini, em 01.07.2020 às 09:32

    E até agora nada da insalubridade dos funcionários da saúde, trabalhamos com contato direto com possiveis materiais contaminados vindo de hospitais, e não temos insalubridade, é uma pouca vergonha. só noticias falsas. http://www.caceres.mt.gov.br/Noticia/7364/prefeitura-paga-adicionais-e-melhora-ambiente-de-trabalho#.XvyDHyhKi1t

 
Sitevip Internet