Notícias / Politica

01/07/2020 - 08:56

Projeto que visa redução de números de vereadores na Câmara Municipal de Cáceres está em tramitação

Por Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Está em tramitação na Câmara Municipal de Cáceres o Projeto de Lei que visa reduzir o número de vereadores na Casa, dos atuais quinze para onze.

A matéria, de autoria da bancada do PTB, na Câmara Municipal, se aprovada, valerá para a próxima Legislatura, a ser definida nas eleições municipais de 2020.

A redução é legal, uma vez que a Constituição Federal estabelece apenas o número máximo de vereadores no município.


De acordo com a redação do Projeto, a extinção de quatro cargos eletivos na Câmara significaria uma economia de quase 3,7 milhões de reais aos cofres públicos, através da eliminação de verbas indenizatórias, verbas de gabinete e cargos de assessores.

Na justificativa da proposta, os autores afirmam que, devido à atual situação de crise financeira seria uma medida para auxiliar a cidade a se recuperar da pandemia do Covid-19, redirecionando esses recursos para as áreas de saúde, educação, comércio e outras que já têm sofrido com o impacto na arrecadação do município.

Com esta economia o município poderia, por exemplo, construir aproximadamente 5 km de asfalto a cada ano. Também no texto, os parlamentares afirmam que, com a redução, será possível fazer uma legislatura enxuta, eficiente e que atenda o interesse público.

Você é a favor desse Projeto? Deixe seu comentário e entre em contato com a Câmara Municipal de Cáceres através da página oficial do Facebook ou pelo telefone 99605 9039.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MUDA CÁCERES, em 02.07.2020 às 10:20

    A POPULAÇÃO É A FAVOR.... TEM QUE DIMINUIR MESMO... QUEM TRABALHOU PARA E PELO POVO NÃO TEM NADA A TEMER NAS URNAS.

  • por CHICO BENTO, em 01.07.2020 às 21:20

    Para não ver tanto malandro reunido seria interessante essa proposta, mas esta proposta vai POTENCIALIZAR estes malandros a continuarem na câmara municipal. Digo isso porque DENIS, RUBENS MACEDO, BARONE, ELIAS PEREIRA E VALTER ZACARCKIM são estes MALANDROS ! SABEM QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE CONTINUAR ENGANANDO O POVO e agora de maneira baixa e beirando o DESESPERO tentam dar o tombo em CÁCERES. Ou vcs acham que RUBENS MANOBRA MAAAACEDO, "DENIS MÃO DE PILÃO bate só pra não deixar marca", BARone "butecos", ELIAS VIGIA e Valter ZACARKIM "o guru das LEIS a favor do DENIS e do Barone", POR incrível que pareça NÃO conseguiu DENUNCIAR nenhum dos dois, UMA VERGONHA !

  • por Bn, em 01.07.2020 às 18:42

    A questao não é o partido, quem escolhe é o povo, devemos colocar pessoas para realmente nos representar, que essa pandemia sirva para nos mostrar o que esses chamados vereadores fazem para a população. Chega de velha politica, vamos acordar povo e eleger pessoas que realmente pensa no próximo e retirar muitos velhos politicos que nao fazem nada.

  • por O povo, em 01.07.2020 às 12:18

    Vomos acabar com essa MOAGEM de reduzir a quantidade de VEREADORES na Câmara Municipal de Cáceres tem que AUMENTAR porque os quinze que temos no MOMENTO o que fizeram até agora em beneficio a Cáceres NADA não visita nem os bairros a onde mora os presidente dos bairro que faz o serviço dos VEREADORES Na minha opinião os VEREADORES que foram eleito não PODERIA ser candidato pela segunda vez cria um lei dessa se tiver alguem que tem coragem

  • por José Andrade, em 01.07.2020 às 11:55

    Essa bancada da imoralidade. Liderada por Macedo e uma vergonha

  • por PARABÉNS GUERREIROS DA SAÚDE, em 01.07.2020 às 11:35

    SOU A FAVOR.... TEM QUE DIMINUIR O NÚMERO DE VEREADORES SIM... QUEM NÃO QUER É PQ ESTÁ COM MEDO DE PERDER NAS URNAS.... FAÇAM TRABALHOS PELO POVO CACERENSE E SERÃO RETRIBUÍDOS..... #DIMINUIÇÃO NO NÚMEROS DE VEREADORES JÁ.

  • por Brasil, em 01.07.2020 às 09:40

    Vc deveria ser mais realista sabemos que e jogada dos partidos dos vereadores ptb e psd psdb pois nao conseguiram findar o quantiativo nas eleições 2020 so beneficiaram eles portAnto nao e justo e imoral

  • por Olho vivo, em 01.07.2020 às 09:29

    Sou totalmente contra o povo cacerense nunca irá ver a cor dessa grana ou alguém acredita em conto de fadas......

 
Sitevip Internet