Notícias / Cidade

30/06/2020 - 08:07

Vídeo mostra PM dando soco em advogado em Pontes e Lacerda

Por Bianca Fujimore/Mídia News

Midía News

 (Crédito: Midía News)
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um policial militar da Força Tática agrediu um advogado na última sexta-feira (26), em Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá).
 
Nas imagens, o policial, identificado como o tenente Alexandre Aparecido de Assis, dá um soco no peito do advogado Felipe Carlos.
 
Segundo a PM, o caso aconteceu ao final de uma perseguição a uma caminhonete Hilux, onde os policiais suspeitavam haver drogas. 
 
Segundo a seccional estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, o profissional estava no local acompanhando uma abordagem na casa de seu cliente.
 
Ainda conforme a OAB, o tenente ainda o teria xingado.
 
A Ordem ressaltou que "atos de violência" contra advogados, principalmente em exercício da profissão, não serão aceitos.
 
Diante disso, a Ordem informou que vai apurar o caso e cobra a punição dos policiais envolvidos.
 
Na narrativa de um boletim de ocorrência, os policiais militares afirmam que estava apurando a suspeita de que o suposto cliente estivesse carregando drogas dentro do veículo. E que o advogado, "em voz de tom irônico", se apresentou primeiro como morador da casa e afirmou que o veículo não era dele. Conforme a PM, o profissional "tentou ludibriar" a equipe policial.
 
Apesar da desconfiança, os policiais disseram não ter encontrado entorpecente no veículo.
 
Outro lado
 
A Polícia Militar, por meio de nota, disse que está analisando o vídeo, boletins de ocorrência e outros documentos relacionados à ocorrência para investigar o caso.
 
Leia a nota da PM na íntegra:
 
A Corregedoria da Polícia Militar informa que recebeu nesta segunda-feira (29.06) o vídeo relacionada à ocorrência envolvendo um advogado, situação registrada em Pontes e Lacerda, e que está analisando as imagens, solicitando cópias do Boletim de Ocorrência(BO), se houver, e outras documentações afetas aos fatos fins subsidiar o procedimento investigatório juntamente como material disponível até o momento.
 
Veja o vídeo:

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fernando carceres, em 02.07.2020 às 18:38

    O Choro é Livre

  • por Expedito, em 02.07.2020 às 07:14

    Advs debochados, acham que são semi Deuses, intocáveis, acima da lei, de parabéns a força tática em mostrar quem realmente eles são e colocarem ele no seu devido lugar.

  • por coronel, em 01.07.2020 às 14:27

    advogado fresco e oportunista sempre atrás de uma indenização esses urubus.

  • por Carlos, em 01.07.2020 às 11:26

    Se esse Ten. Faz isso com um advogado,imagine com um cidadão humilde.Agora os fatos tem que ser apurados pra saber realmente quem está certo,e um fato não justifica o outro,na corporação militar temos bons policiais,mais tem uns que por impulso cometem alguns erros,e que tudo termine bem

  • por Dalila, em 30.06.2020 às 22:19

    Corregedoria investigar, agressão ñ justifica a ação...

  • por ANGELO, em 30.06.2020 às 20:04

    Polícias da Força Tática são todos covardes, despreparados...

  • por Paulo Renato, em 30.06.2020 às 19:52

    Um é no ato da profissão e outro bem diferente é no ato do crime : Se for um calouro de direito tem que saber que: O direito é achado na lei e não no alarido das ruas.

  • por Marcos Sebastians, em 30.06.2020 às 15:08

    Mexeu com advogado o mundo cai kkkkk aaff. E mundo medíocre....

 
Sitevip Internet