Notícias / Cidade

29/06/2020 - 12:58 | Atualizado em 29/06/2020 - 13:31

Como o Jornal Oeste antecipou, prefeitura de Cáceres decide prorrogar lockdown até dia 7

Por Jornal Oeste

Junior Grazi

Aglomeração hoje em Cáceres (Crédito: Junior Grazi)

Aglomeração hoje em Cáceres

Conforme o Jornal Oeste antecipou há três dias, a prefeitura de Cáceres vai prorrogar o lockdown até o dia 7 de julho.

A informnação foi confirmada pelo secretário de Governo, Jorge Augusto, que acrescentou que a decisão do município será comunicada a o Comitê Municiapl de Combate ao Coronavírus em reunião marcada para hoje, 29, a partir das 14.

A maioria dos empresários ligados a ACEC, conforme pesquisa feita pela entidade, é contra a prorrogação.

O presidente Thiago de Lucas disse hoje, 29, em grupo de whatsapp que iria levar para a reunião um posicionamento do setor para condicionar a prorrogação.

'Se não tiver contrapartida da prefeirura, não concordo com a prorrogação. É preciso haver um plano de ação, testagem, doação de cestas básicas, reforço do SUS, aumento de leitos, parceria com municípios vizinhos, barreiras sanitárias e aumento da fiscalização em praças públicas, bancos e bairros mais afastados. Se não todo esforço será em vão, irão sacrificar os empreendedores da cidade e não vai adiantar, daqui 20 ou 30 dias, precisará fechar novamente. Na minha opinião o Lockdown serve para dar suspiro ao SUS e tempo para o ente público investir e agir, só mandar fechar as empresas não adianta', relatou.

O empresário Sidnei Garcia, da Constrir Materias de Construção e Ivan Lopes Materias de Construção, pediram que o município e o Estado respeitem os decretos federal e estadual que consideram as lojas de material de construção como atividade essencial, assim como as lojas de produtos agropecuários.

Por sua vez o presidente da ACEC, diz que vai reivindicar a liberação do delivery para todos os setores do comércio.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pantaneiro, em 30.06.2020 às 12:36

    A polícia militar ambiental junto com a prefeitura deveria fiscalizar as casas e chácaras beira rio, os finais de semana por estas chácaras é abarrotadas de pessoas se aglomerando fazendo festas regadas a bebidas e muito mais é o foco de proliferação do covid-19 em Cáceres.

  • por Tibúrcio pantanal, em 30.06.2020 às 12:32

    Casas beira rio e ranchos beira rio estão ajudando a proliferação do vírus na população de Cáceres, finais de semana as chácaras e casas beira rio estão lotadas de pessoas fazendo festas e ninguém fiscaliza pelo rio para multar essas pessoas sem noção.

  • por Paulo Renato, em 29.06.2020 às 18:47

    Fechar comércio é a única solução quando a incompetência administrativa chega ao nível do insustentável. Pra que então usar máscara,álcool,distância...se os responsáveis pela área da saúde pública municipal não fez nada.

  • por juliana, em 29.06.2020 às 17:47

    as chacaras beira rio, condominios beira rio, deveriam receber visitas da fiscalização, ali vcs veem aglomeração, o povo tem a forca, faze o que né.

  • por Luiz mario cardozo, em 29.06.2020 às 16:08

    Tem de proibir a venda de bebidas alcóolicas nos supermercados!

  • por Jota, em 29.06.2020 às 15:42

    Cáceres fazendo todo esse trabalho. Mas e as cidades da região??? Segundo o boletim de sábado, Cáceres tinha 11 internados, mas se juntar as internações dos 2 hospitais passam de 20, conforme o boletim da SES. Quer dizer então a maioria dos internados são das cidades vizinhas??? Essas cidades estão tomando alguma medida ou somente Cáceres??? É bom a gente saber, pq senão continuará sobrecarregando a saúde do nosso município do mesmo jeito!

  • por O cacerense, em 29.06.2020 às 14:41

    na minha opinião a fiscalização tem que envolver todos os órgão de segurança do município para tentar conter essa terrível pandemia que seria fiscalizado pela vigilância sanitária da prefeitura e as seguintes polícia militar civil federal e a força armada e também pelos agente de trânsito do município e do estado seria uma FORÇA TAREFA DAS AUTORIDADE DO NOSSO MUNICÍPIO

  • por Careca, em 29.06.2020 às 14:03

    De que adianta fechar os pequenos comércios se os grandes supermercados de Cáceres nos finais de tarde e finais de semana estão abarrotadas de gente fazendo compras, e mais... Tem várias farmácias aglomerando pessoas dentro da loja e essas farmácias ficam na antiga rua padre Cassimiro e atual rua das drogarias... Prefeitura Municipal de Cáceres e junto com a polícia militar ambiental poderiam fiscalizar as chácaras e casas beira rio durante a semana e finais de semana pelo rio para ver as festinhas com muitas pessoas que estão acontecendo e expandindo ainda mais vírus na população de Cáceres. É preciso fiscalizar...

  • por Mumu, em 29.06.2020 às 14:01

    É não adianta nada ficar mantendo esse terrorismo domiciliar aí fechando os comércios se os verdadeiros proliferadores desta peste perniciosa estão em festinhas casas na beira do rio Barcos e etc portanto não adianta tem que fiscalizar esse povo e dá uma multa pesada e se alguém for pego sem máscaras na rua em aglomerações aí notifique essas pessoas caso contrário Pode decretar o ano todo que não vai adiantar nada

  • por Cacerense, em 29.06.2020 às 14:01

    1 1 =2 Em todos os lugares que fizeram isso foi mais de uma semana porque aqui seria diferente Qualquer um sabia disso O difícil e vcs publicar meu comentário

Mais comentários
 
Sitevip Internet