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29/06/2020 - 09:09

Leitora reclama de Call Center de Cáceres para informações sobre coronavírus

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Jornal Oeste recebeu uma reclamação de uma leitora a respeito do Call Center da prefeitura de Cáceres para consultas sobre coronavírus.
 
‘Gostaria q o jornal mostrasse para a população  o que está acontecendo em relação ao protocolo de atendimento pelo Call Center no que diz respeito à sinais e sintomas sugestivos de covid-19. A orientação é ligar para o Call Center. Aí você liga e te direcionam para o Centro Referencial de Saúde. Caso sua área de cobertura de atendimento (ou seja, a grande parte da cidade). Não te explica que é se tiver vaga para atendimento. Até aí tudo bem. Chegando lá não tem vaga, agenda para o dia seguinte, no seguinte o paciente vai cedo para a consulta, é informado que não tem médico, e que o atendimento não será realizado. Liga novamente no Call Center e a equipe informa que ligou no Centro de Saúde e foi informado que está tendo atendimento. Quem está mentindo nessa história??? O usuário com certeza não. Então já que a equipe de Saúde não presta esclarecimento fidedigno ao usuário, que este meio de comunicação que tão bem representa os anseios desta população que aqui paga os seus impostos apure os fatos e traga a verdade. A pergunta é se a pessoa que procurou ajuda ficar nesse vai volta evoluir para caso grave sem conseguir atendimento, sabemos que não tem leito para internação, o que será feito?? Quem responde esse questionamento?? O Call Center ao menos para minha família não funcionou como o publicado’, frisou.
 
Procurada, uma das coordenadoras do Call Center, Vanderly Muniz disse que a reclamação não procede e que as pessoas não entendem que o atendimento tem um protocolo.
 
‘As pessoas querem consulta por telefone e atestado médico. O protocolo exige que pessoas com sintomas procurem os postos de saúde e passem pela avaliação médica’, explicou.

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4 comentários

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  • por Fatynha, em 30.06.2020 às 10:48

    Só para esclarecimento, quando alguém faz uma reclamação, a ninguém é dado o direito de dizer que não procede, se não foi com ela o acontecido, para o caso em questão, em nenhum momento foi solicitada consulta por telefone, muito menos atestado médico, apenas se recorreu ao serviço, seguindo protocolo de atendimento para pessoas com sintomas sugestivos de Covid, do mais, tudo o que aconteceu é o que está descrito na reclamação.

  • por Rosemeire, em 30.06.2020 às 00:32

    Nossa gente, eu fui mto bem monitorada pela equipe, tdos q acompanhava a evolução dos sintomas, me incorajava, esclarecia. Claro q falta mta coisa para ser 100%, mas ñ tenho nada a reclamar, fui bem tratada, orientada, eles ficaram preocupada com a febre e dores. Receita via online, agendamento do teste a devolutiva foi rápido...etc.

  • por José Maria, em 29.06.2020 às 14:57

    Começo pessoa que estava em isolamento em casa, chega final de semana não tem ninguém para orientar vc, médico que diz que tem que está de plantão nunca só papo.

  • por Olho vivo, em 29.06.2020 às 09:21

    Acho que a senhora Vanderly está aquivocada é mais ou menos isso mesmo em especial aos finais de semana vc tem que ligar mais de 10 vezes isso quando o telefone não está desligado ou chama até cair a ligação,antes de falar q não procede vai averiguar primeiro.

 
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