Notícias / Cidade

28/06/2020 - 07:35 | Atualizado em 29/06/2020 - 07:34

Empresários acusam prefeitura de dar tratamento diferenciado durante lockdown

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Após a decretação do lockdown, muitos estabelecimentos de Cáceres tiveram que fechar suas portas, com exceção de alguns ramos de atividade os  quais envolvem varejo de alimentos, distribuidora de água, dentre outros.

Acontece que empresário do setor de distribuição de bebidas denunciam que a prefeitura de Cáceres, não possui critérios de igualdade, com dois pesos e uma medida na fiscalização. 

Duas empresas que possuem o mesmo ramo de atividade, Real Festas e Mercês Bar,  estõ recebendo tratamentos diferentes, estando uma de portas fechadas desde o dia 24, ao passo que a outra manteve a normalidade de suas atividades. 

'É certo que o combate ao Corona Vírus é de extrema importância pra população, mas prejudicar um segmento comercial de forma arbitrária não é condizente com uma admistraçao imparcial', disparou o representante da Real Festas, completando que a empresa possui todos os requisitos contidos no Decreto, inclusive, o ramo de atividade consta do Alvará expedido pela própria prefeitura.

O Jornal Oeste procurou o secretário de Fazenda, Gustavo Calabria para apurar a denuncia. E ele esclareceu.

'Com relação a esta matéria, a Mercês, após a reforma do estabelecimento, alterou a sua atividade principal para mercado e gêneros alimentícios. A Real Festas tem como atividade principal comércio de bebidas. Outra coisa, não basta apenas apresentar a documentação com CNAE principal de atividades ligadas a gêneros alimentícios, a empresa deve, de fato, exercer a atividade. Isto é o que foi constatado na fiscalização de ambas as empresas', frisou. 

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Diego Alves, em 29.06.2020 às 13:22

    Período da lockdown inteiro a empresa estabelecida no bairro cavalhada funcionou normalmente, e por alguns períodos de "pico" com uma aglomeraçãozinha. Já a outra no centro da cidade só fechou por que a PM foi lá junto com a fiscalização da prefeitura, ou seja, é a SUJA falando da MAL LAVADA. Passar Bens!

  • por Araújo, em 28.06.2020 às 14:29

    Tem algo de errado aí...corrupção com certeza, alguém tá mordendo uma graninha..

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 28.06.2020 às 11:12

    So poderia ser esta empresa a reclamar, quando o consumidor nesta vai reclamar na compra de algum podruto alem do preco normar nao aceitam principalmente cigarros que vendem acima daa taabela, agora querem chorar.

  • por Cacerense, em 28.06.2020 às 08:58

    É importante destacar que a empresa que faz essa leviana acusação não diz que embora ela tenha a mesma atividade da empresa ora beneficiada ela NÃO desenvolve a mesma, estando praticando a atividade de bar/distribuidora e NÃO de mercado e/ou mercearia. Já a empresa supostamente beneficiada, embora comercealize bebidas, tem o ramo de mercado e mercearia, basta ir até o estabelecimento e constatar, diferente dos outros estabelecimentos que foram convidados a fecharem. Agora, se tiveer que fechar terá que ser fechados todos os supermercados, mercados e mercearias da cidade, pois estes também comercializam bebidas. Talvez, a saída fosse a prorrogação do lockdown associado a lei seca no município por mais uma semana, pois os resultados do achamento da curva só virá daqui uma ou duas semanas.

 
Sitevip Internet