Notícias / Cidade

27/06/2020 - 14:26

Prefeitura quer usar dinheiro do fundo emergencial da covid, para comprar carros e obras em Cáceres

Por Assessoria

Os vereadores de Cáceres,  não aprovaram um projeto de lei do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) que chegou em caráter urgente urgentíssimo para ser aprovado pela Câmara que queria usar o dinheiro de enfrentamento à Covid-19 para compras de carros, móveis e fazer obras. O recurso, no valor de 683 mil reais, veio do Governo Federal para ser usado na Assistência Social.

Do montante, o prefeito pretendia destinar aproximadamente R$ 450 mil para construção civil e R$ 200 mil para compra de móveis e veículos. Os vereadores mostraram indignação de que um recurso nesse montante não fosse usado diretamente na assistência à população carente, que tem sofrido com as restrições de circulação, comércio e até com o lockdown imposto na cidade.

“É justo, neste momento, destinar dinheiro que veio por conta da pandemia, para a assistência social, para compra de veículo, compra de mobiliário e construção civil?”, questiona o vereador Cézare Pastoerello (Solidariedade) antes de proferir seu voto contrário.

Na sequência, o vereador José Eduardo Torres (PSC), fez um pedido de vista do projeto, acompanhando o entendimento do vereador Pastorello de que a destinação apresentada não parecia ser emergencial, e que isso teria que ser esclarecido. O vereador José Eduardo obteve o apoio da maioria dos vereadores que participaram na sessão virtual, e uma nova sessão será agendada para a próxima terça-feira(30).

Projeto

Vídeo Relacionado

 
Sitevip Internet