Notícias / Cidade

27/06/2020 - 08:12

Liminar torna indisponíveis bens de vereador de Cáceres

Por Assessoria/MPE

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A 4ª Promotoria de Justiça Cível de Cáceres (a 225km de Cuiabá) obteve decisão liminar na Justiça que torna indisponíveis os bens do vereador Wagner Sales do Couto, conhecido como "Barone", até o montante de R$42.614,90. O parlamentar é requerido em Ação Civil Pública (ACP) em razão da prática de atos de improbidade administrativa por inobservância dos princípios da administração pública.
 
"Os atos praticados pelo requerido configuram improbidade administrativa prevista no artigo 11, I da Lei n.º 8.429/92, autorizando-se, em caso de procedência da ação, o ressarcimento ao erário. Presentes ambos os requisitos exigidos para a concessão da liminar, defiro a tutela cautelar reivindicada", consta na decisão da 4ª Vara Cível de Cáceres.
 
Conforme a ACP, na condição de vereador do município, Wagner Barone constrangeu o assessor parlamentar Alander José do Carmo Marcino a repassar valores percebidos licitamente, a título de adicional de função, a Tânia Reis, contratada pelo demandado para exercer funções de assessoria parlamentar no gabinete. Tânia Reis era responsável por fazer a divulgação do trabalho político do requerido nas redes sociais. Assim, o vereador possuía dois servidores em seu gabinete mediante pagamento de apenas um, que de fato possuía vínculo com a Câmara Municipal.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pantaneiro, em 28.06.2020 às 19:08

    Um assessor de vereador ganha tão pouco e ainda tem que dividir o seu mísero salário com o vereador? É muita ganância desses vereadores...triste

  • por Lucas, em 27.06.2020 às 20:30

    Contrata o advogado da família dos Bozo, quem sabe vc escapa dessa empreitada, seu incompetente, mal começou na vida pública e já vem com um escandalo desses, é amadorismo total, mais parabéns pela incompetência...

  • por MOSSUETO, em 27.06.2020 às 18:06

    kkkkkkkk, começa a cair a armação das rachadinhas na nossa Câmara, será que sua Excia. o presidente, não vai dizer ao MM. Juiz que assinou a liminar que na Câmara não existe nada irregular e dizer ao MM. que vai arquivar a sua Liminar?

  • por Cáceres na observância da legislatura, em 27.06.2020 às 11:19

    E agora Elza Bastos e zacarkin o MP tb tá errado vcs vão fazer o que ??? Esconder o sol com a peneira ...vcs eatao legislando o que mesmo

  • por Chico Bento, em 27.06.2020 às 10:52

    Parabéns promotoria de Cáceres! Vcs fizeram aquilo que a Câmara Municipal de Cáceres deveria ter feito. Digo isso porque essa situação de RACHADINHA tentou ser encoberta assim como no episódio do VEREADOR DENIS . VEREADORES como Rubens Macedo, ALENCAR E Elza Bastos deveriam ter punido o vereador por agredir sua esposa. Neste mesmo sentido, a CCJ decidiu não levar a cabo a situação de Barone, sendo que Valter Zacarckim até tapa na mesa deu pra dizer que não tinha elementos suficientes para cassar o vereador. Zacarckim e Elza Bastos foram INERTES e PESSOAIS ao defender os interesses do prefeito Francis nessa situacao, UMA VERGONHA, UMA BANDIDAGEM SEM PRECEDENTES ! Graças a Deus que o JUDICIÁRIO está mais vivo do que nunca, trazendo atona tida a verdade. Parabéns Alander pela denúncia, coragem e dignidade. Parabéns VEREADOREA Cesare Pastorello é Valdeniria Dutra que quase colocaram seus mandatos em riscos sofrendo perseguição dentro da Câmara para serem cassados diante de tão grande FALCATRUA DE VALTER ZACARCKIM, ELZA BASTOS E RUBENS MACEDO ! RECOMENDO AO MP QUEBRA DE SIGILO DE MAIS VEREADORES, POIS NAO É OQUE SE ESCUTA NOS CORREDORES DA CAMARA A RESPWITO DA RACHADINHA, TEM CARGO DE CONFIANCA LA DENTRO SOFRENDO DESTAS RACHADURAS SEM FIM !

 
Sitevip Internet