Notícias / Cidade

26/06/2020 - 09:52 | Atualizado em 26/06/2020 - 10:38

Com aumento de casos de coronavírus, Francis quer prorrogar lockdown e pode proibir venda de bebidas alcoólicas

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), está reunido neste momento com técnicos da área de saúde para discutir a prorrogação do lockdown por por mais uma semana e a proibição da venda de bebeidas alcoólicas.

A medida é por conta do aumento de casos de coronavírus.

Sobre a 'lei seca', o prefeito e as autoridades veem a medida como uma forma de acabar com as aglomerações apontadas como grande disseminador do vírus.

'As pessoas saem das ruas, mas se reúnem para festa e churrasco. Isso tornam as medidas de prevenção inutéis', diz o prefeito.

Representantes de entidades do comércio e da indústria da cidade não foram convidadas.

Hoje, 26, no grupo dos associados da ACE, o presidente da entidade, Thiago de Lucas, defendeu a liberação de venda de bebidas pro delivery.

'Penso que proibir as bebidas alcoólicas, não traria resultado, só faria com que a pessoas fossem a outro a municípios comprarem, igual aconteceu com Tangara da Serra, as pessoas vão a Nova Olimpia e Barra do Bugres buscar bebidas. Além de abrir margem pra informalidade e ilegalidade, muitos venderam bebidas as escuras. É preciso autorizar as Distribuidoras e Conveniências a fazerem delivery e proibir a venda nos mercados, pois muitos vão aos mercados só para comprar bebida', frisou.

Comentários

inserir comentário
24 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lucineth Cardozo De Oliveira, em 27.06.2020 às 11:22

    Seria ótimo se ele proibir a venda de bebidas pois as pessoas não estariam fazendo várias aglomerações em bares, residências o que tem de gente fazendo esse tipo de aglomeração não é brincadeira o pessoal está muito irresponsável na minha opinião. nós estamos em plena uma pandemia e tem gente que está levando a brincadeira a saúde é em primeiro lugar.

  • por Auda souza, em 26.06.2020 às 19:07

    Acho que cada deveria cuidar de si e de sua família! Somos adultos, ñ precisamos de orientações de políticos, a toda hora tem médicos orientando sobre como evitar a contaminação! Agora, se a pessoa é burra, ñ respeita nem a família dele, ñ vai ser o Prefeito que vai conter essa pessoa ignorante! Haja paciência!!! Na rua tem muitos sem máscara, máscara no queixo, sinceramente, os maiores culpados são essas pessoas! Precisa avisar que ñ pode fazer festa?????

  • por Olho vivo, em 26.06.2020 às 17:34

    Não vejo efeito nenhum nisso precisa fazer algo de impacto várias pessoas ficam na rua apenas para contaminar e serem contaminados sem máscara faça uma parceria com o exército e chega a taca nesse povo sem noção,a vigilância sozinha não da conta ,lá na avenida São Luís tem uma espetaria q ninguém fecha pago pra ver isso, se prender uns 5 cabrinha teimoso aí a situação começa a mudar.

  • por Tibúrcio pantanal, em 26.06.2020 às 17:19

    Deveria proibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas na cidade por 15 dias, só assim pra esse povo parar de achar que esse vírus é só uma gripezinha e levar o negócio à sério, estão achando que a pandemia é uma férias mundial, Cáceres já perdeu o controle de maldito vírus. Se você não ficar em casa será mais uma possível vítima do Bolsonaro.

  • por Fernanda, em 26.06.2020 às 16:30

    Se 9s casos de corona aumentaram quer dizer que a medida não adiantou. Tem de dar osvremedios e pedir ajuda a populacao. Eu careco de documento do cartörio, este poderia atender on line. Já nem sei o que dizer da incoerência da forma dele funcionar e proibir as demais. Tenho visto vários carros da energisa, de outras empresas vinculadas só serviço da prefeitura... Certo era garantir o tratamento cedo. Ivermectina, hidroxocloroquina... E fazer uma campanha saúde. Mas isso eu já informeiva ele... Acho que o negócio e outro. Será que quer ganhar com a morte de seus eleitores?

  • por João, em 26.06.2020 às 16:01

    Engraçado né, fecham tudo e deixam os mercados lotados né. Tá uma zona esse Lockdown de bosta né ! Ameaça de fechar os mercados prefeito que o Juba já gruda ele. Ele só ferra com os pequenos comerciantes.

  • por ROOSEVELT RAMSAY TORRES, em 26.06.2020 às 14:43

    Esse prefeito está mais perdido do que Cego em tiroteio. A população mais pobre moram em casa de 02 quartos e sempre têm filhos e bastante. Dormem todos no mesmo quarto e transmissão do viros é inevitável se um com virus todos serão contaminados. É igual AFETOSA.....

  • por Marcos Sebastians, em 26.06.2020 às 14:00

    Muitos empresários com suas empresas funcionando com portas fechadas. Escritório de contabilidade, mecânicas, etc. Funcionários foram pressionados a seguirem o estilo do presidente. E ainda tem empresário que está ou tiveram covid e agora está dando uma de Herói da Marve. Todo muito vendo mas ninguém faz nada.

  • por Loiva, em 26.06.2020 às 12:57

    Outro item importante, reparos do lar se queimar um chuveiro, ou um problema elétrico vc precisa comprar o material, pq a Energisa não tem. Poderiam deixar eles de plantão. Ou abre um dia na próxima semana pra comprarmos o que é necessário.

  • por André Felipe, em 26.06.2020 às 12:48

    É só irem no centro pra ver a quantia de pessoas circulando , e duvido que todas seja por necessidade urgente , a verdade que só vão aprender quando infelizmente a doença começar a afetas familiares , fechou , então fiquem em casa , se planejem , de forma que não falte comida nem pras pessoas nem proa animais ..

Mais comentários
 
Sitevip Internet