Notícias / Saúde

26/06/2020 - 09:47

Depois de 14 dias internado sem intubação, cacerense deixa o regional curado do coronavírus

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Ontem, 25, foi um dia de alegria no Hospital Regional de Cáceres. O motivo foi à alta do paciente Samuel Ortiz, 60 anos, internado por 14 dias com Covid 19.
 
O diagnóstico foi feito após Tomografia Computadorizada e teste. Ele deu entrada com um quadro grave de desconforto respiratório.
 
Foi submetido ao tratamento precoce do medicamento pela equipe médica, foi mantido por um longo período em oxigenioterapia, não sendo necessário a intubação.

Além dele, há mais três pacientes com Covid, sem intubação e melhorando. Eles estão sendo tratados com a medicação precocemente, conforme o protocolo interno, e estão passando por oxigenioterapia.

O Regional, que atende boa parte das cidades da região, ainda não tem UTI exclusiva para Covid 19. Há apenas uma ala com dez leitos para tratamento clinico cuja ocupação hoje é de 40%.
 
A UTI Adulto existente na unidade, com seis leitos, está com 100% de ocupação.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 26.06.2020 às 22:13

    Parabens a todos funcionarios, medicos, enfermeiros desta instituicao que trata seus pacientes com amor carinhos e dedicacao a prova esta ai, deste senhor que superou a Covid 19, Que Deus abencoe toda esta equipe, onde uma instituicao tem um administradorcorreto e empenhado com os enfermos e dedicado o sucesso vem.Mais uma vez meus parabens a todos do HR. tem administrador empenhado

  • por Olho vivo, em 26.06.2020 às 17:25

    Parabéns a direção mas em especial aos profissionais de saúde sempre fazendo o melhor por nós de Cáceres, região e tbm bolivia.........

  • por Ana, em 26.06.2020 às 16:06

    Parabéns a todos os profissionais da linha de frente do Hospital Regional de Cáceres MT, que mesmo em meio a toda dificuldade apresentada, vem fazendo e cumprindo o mandamento de Deus, amar ao próximo como a ti mesmo. Que Deus os abençoe e tenha certeza há uma nação de joelhos orando por vocês.

  • por Fatima Rocha, em 26.06.2020 às 15:32

    Parabéns Equipe Hospital Regional Deus abençoe todos(as) copetençia em geral cuidar Vida??????

  • por Mumu, em 26.06.2020 às 13:20

    Parabéns a toda a equipe e também é o paciente que Deus os abençoe juntamente com seus familiares neste momento de alegria esperança e fé

  • por Aliviada, em 26.06.2020 às 10:56

    Parabéns a direção do hospital e aos profissionais da saúde do hospital regional de Caceres.

  • por Ana p, em 26.06.2020 às 10:01

    Parabéns a equipe do hospital regional sempre cuidando dos pacientes com amor carinho e respeito isso sim é complementimento com a vida ????????????????

 
Sitevip Internet