Notícias / Cidade

25/06/2020 - 10:31

Projeto que reduziria número de vereadores de Quatro Marcos é rejeitado

Por Popular Online

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Por seis votos a favor e cinco contrário, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, que reduziria o número de vereadores da Câmara de São José dos Quatro Marcos (a 315km de Cuiabá) foi rejeitado em votação que ocorreu na noite de ontem, terça-feira (23), durante Sessão do Legislativo Municipal.

Para ser aprovado, o Projeto de número 01/2020, que tinha por finalidade alterar o artigo 15º da Lei Orgânica do Município, necessitava de dois terços dos votos favoráveis dos vereadores. A alteração da Lei reduziria de 11 para 09, o número de vereadores.

Os vereadores Ademilson Martins Bonfá (PSB), Jamis Silva Bolandin (Solidariedade), Joel Ramos Barbosa (DEM), Renilso da Silva Senhorinho (Republicanos), Roberto Carlos de Moura (PSL) e Sérgio Olímpio Giufrida  (Solidariedade) foram favoráveis a aprovação do projeto.

Votaram contra os vereadores Adonias Izidorio Soares (DEM), Francisco das Chagas de Souza (DEM), Francisco Ferreira Leite (DEM), Jader Perez Valverde (PL) e José Olímpio de Melo (PP).

A iniciativa de apresentar o projeto foi do vereador Jamis Silva Bolandin (Solidariedade), entretanto, assinaram como autores da proposição os vereadores Renilso da Silva Senhorinho (Republicanos), Sérgio Olímpio Giufrida (Solidariedade), Joel Ramos Barbosa (DEM) e Jader Perez Valverde (PL).

As Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município passam por duas votações, com intervalo mínimo de 10 dias, entre a primeira e a segunda votação. Uma vez não aprovado em primeira votação, o projeto foi arquivado.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet