Notícias / Cidade

25/06/2020 - 10:08

Por falta de leitos, ex-companheira de presidente da Câmara é transferida para MS e morre de Covid-19

Por Isabela Mercuri

A moradora de Cáceres (212km de Cuiabá), Ângela Maria Ferreira, 57, morreu na última quarta-feira (24) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Mãe da filha do presidente da Câmara dos Vereadores, Rubens Macedo, ela foi transferida para fazer tratamento em Campo Grande, mas não resistiu.

Segundo Rubens, Ângela deixa, além da filha dos dois, outros cinco filhos do atual relacionamento. Os familiares dela também foram infectados pela doença, mas se recuperaram. O presidente da Câmara afirma que todos, menos ela, tomaram o “Kit Covid”.
 
Um dos filhos de Ângela foi o primeiro a ser infectado. Ele chegou a fazer o exame, que deu positivo, e logo sua mãe também começou a apresentar sintomas. Na última sexta-feira (19) seu estado de saúde piorou. Ela foi levada ao Pronto Atendimento Médico (PAM), mas não havia vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Cáceres. A mulher também não conseguiu transferência para Cuiabá ou Várzea Grande.
 
Como possuía o Fundo de Saúde do Exército (Fusex), Ângela foi transferida para o Hospital Militar da Área de Campo Grande, em uma aeronave que foi buscá-la no último sábado (20).
 
Na terça-feira (23), no entanto, ela piorou, e faleceu na quarta-feira (24), por volta das 15 horas. Segundo Rubens, os rins de Ângela paralisaram, e os pulmões não conseguiam mais filtrar o oxigênio, nem mesmo com respirador.
 
Como morreu pela Covid-19, o corpo não poderá ser transladado para Cáceres, e a mulher será sepultada na capital sul-mato-grossense. Seus filhos já se recuperaram do novo coronavírus.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Valdeir Marra, em 25.06.2020 às 19:45

    Meus sentimentos meu amigo Rubens Macedo..

  • por Luiz Vicente, em 25.06.2020 às 16:22

    Que tristeza! Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos. Sandra Calixto Fontes, nos poupe desse seu comentário medíocre, esquerdistas, doentio, parasitário e sem compaixão. O que tem a haver a morte de uma pessoa em relação ao seu ex-marido ser "Bolsonarista" ? Por isso a sociedade está um caos, pessoas assim é um perigo ambulante social. Vai procurar um serviço, se é que vossa excelência sabe o que é isso.

  • por Mumu, em 25.06.2020 às 13:48

    Meus pêsames que Deus a receba em sua mansão Celestial e de conforto sua família neste momento de muita tristeza e dor descanse em paz dona Ângela

  • por Sergio, em 25.06.2020 às 13:04

    Meus pêsames a toda a familia.

  • por Sandra Calixto Fontes, em 25.06.2020 às 12:55

    Como bom Bolsonarista, Rubens colocou a culpa na vítima ao insinuar que a morte ocorreu pela ausência do uso da cloroquina via o kit. A vítima e mais 50 mil brasileiros morrerão e estão morrendo graças a incompetência dos nossos governantes, incluindo o poder público municipal com a inoperância da Câmara Municipal e sua presidência.

 
Sitevip Internet