Notícias / Cidade

25/06/2020 - 10:01

Exército brasileiro abre vagas para militares temporários com salários que chegam a R$ 7,5 mil. Há várias vagas para Cáceres

Por Fabiana Mendes

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Exército Brasileiro abriu inscrições para o processo seletivo de candidatos às vagas de militares temporários das Organizações Militares sediadas na área da 9ª Região Militar.

O número de vagas não é divulgado no início do processo, pois decorre das movimentações de oficiais e sargentos de carreira. Os salários podem chegar a R$ 7,5 mil, além de benefícios. As inscrições poderão ser feitas no período 2 e 10 de julho, exclusivamente pelo 
endereço eletrônico.

A seleção será composta de inscrição eletrônica, entrega da documentação pelos candidatos inscritos e pré-selecionados para entrevista e avaliação curricular, posteriormente, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

A seleção contemplará voluntários ao Estágio de Serviço Técnico (EST) e ao Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) como Aspirantes a Oficial (nível superior), ao Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST) como 3º Sargento (ensino médio e curso técnico) e ao Estágio Básico de Cabo Temporário (EBCT) como Cabo (ensino fundamental e curso profissionalizante).

Os candidatos devem ter até 40 anos de idade na data da incorporação e possuírem cursos nas áreas de interesse do Exército Brasileiro, os demais requisitos previstos devem ser verificados nos respectivos Avisos de Convocação e Seleção.
 
Áreas de Interesse

Oficiais Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários temporários


Há vagas para graduados e também para quem tem pós-graduação para as cidades de Cáceres, Cuiabá e Rondonópolis.
 
Oficiais Técnicos Temporários

Há vagas para os graduados com ensino superior nas áreas do Magistério, Fisioterapia, Enfermagem (Pós-Graduação em Auditoria Hospitalar, Oncologia, Centro Cirúrgico, Perfusão, Infectologia, Estomoterapia e Controle de Infecção Hospitalar), Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Naval, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Serviço Social, Museologia, Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, Fonoaudiologia, Nutrição, Direito e Informática. As localidades com previsão de abertura de vagas são Campo Grande e Corumbá em MS, Cáceres e Cuiabá em MT.
 
Sargento Técnico Temporário
 
Há vagas para os técnicos em Contabilidade, Administração, Logística, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Radiologia, Análises Clínicas, Farmácia, Equipamento Biomédicos, Manutenção de Aeronaves, Edificações, Manutenção de Equipamentos Pesados, Infraestrutura ou Secretaria Escolar, Biblioteconomia, Publicidade, Química, Desenho da Construção Civil, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica e Agrimensura, onde o candidato deve possuir, além do ensino médio, curso técnico na área que for concorrer. Há vagas são para Campo Grande, Corumbá, Bela Vista, Nioaque, Dourados e Porto Murtinho em MS, Cuiabá e Cáceres em MT e Aragarças- GO.

Cabo Especialista Temporário

Para possuidores de Ensino Fundamental e curso profissionalizante de Cozinheiro, Auxiliar de Refrigeração, Auxiliar de Solda, Ajudante de Eletricista Predial, Motorista Categoria “D” ou “E”, Pedreiro e Bombeiro Hidráulico. As vagas são para Campo Grande, Corumbá, Jardim e Ponta Porã em MS, Cáceres e Cuiabá em MT.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Flavia gessica, em 08.07.2020 às 06:56

    Bom dia... Quem só tem o ensino médio completo, e um curso de vigilante patrimonial pode se escrever

  • por Helio, em 27.06.2020 às 19:27

    Para quem é Bombeiro civil

  • por Edilene, em 27.06.2020 às 18:54

    Minha filha é formada em nutrição, ela tem 21 anos pode se candidatar?

  • por Elisabette Guimarães Figueiredo da Silva, em 27.06.2020 às 18:40

    Tem que tem altura além da idade.poxa eu tenho 47 anos sou técnico de enfermagem.

  • por Denis Ferreira de Souza, em 27.06.2020 às 17:38

    Qual e a idade mínima para se escrever

  • por Jonas Freitas, em 27.06.2020 às 11:39

    Pode servi se estiver mas de 8 anos servico público

  • por Gidasio Dias dos santos, em 26.06.2020 às 23:01

    Como eu já servi o exercito e sai posso me alista novamente.

  • por Rafael Gonçalves Ferreira, em 26.06.2020 às 20:55

    Como faz escrisao de eletricistas predial

  • por Diego martins dos santos, em 26.06.2020 às 20:44

    Eu não servi o exercito por não residir em municipio que nao tem a base do exercito mas tenho o ensino fundamental completo mas gostaria muito de servi

  • por Adriana Alves Bezerra, em 25.06.2020 às 18:45

    Uma pessoa q tem apenas o ensino médio pode participar ....

 
Sitevip Internet