Notícias / Saúde

25/06/2020 - 09:54

​Corpo de enfermagem do PAM de Cáceres diz que Francis mentiu ao dizer que Pronto Socorro tem duas UTIs em entrevista no TVCA

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), mentiu na entrevista que concedeu ontem(24) na TV Centro América. O prefeito afirmou categoricamente que o Pronto de Atendimento Médico de Cáceres tinha duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI's) para a covid-19. A fake news foi desmentida pelo corpo de enfermagem da unidade que entrou em contato com o FOLHA 5.

Na referida entrevista, ao fazer promoção sobre as obras da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o prefeito mentiu ao dizer que o PAM teria duas UTIs e que somadas às três da nova Upa, a cidade terá à disposição cinco UTIs a disposição da população pra atender aos casos de Covid-19.

FOLHA 5 procurou alguns profissionais de enfermagem da unidade e à redação, os profissionais de saúde disseram que receberam com muita indignação a afirmação de Francis e que esperam uma retratação para equipe que está na linha de frente de combate ao covid e para a população que precisa saber a verdade.

"Estamos abismados, não temos UTI, nem semi UTI; o que temos é um box de emergência e não fica paciente entubado aqui. O que temos são 2 respiradores portáteis que são respiradores pra transporte de paciente. O paciente quando precisa ser entubado aqui têm de colocar imediatamente na ambulância e encaminhar pra um dos hospitais da cidade", conta um dos profissionais.

Os profissionais ainda perguntam se o prefeito sabe o que é uma Unidade de Terapia Intensiva.

"Ele [o prefeito] não faz nem ideia o que é uma UTI. Ele deveria ter vergonha e vir conhecer a estrutura da unidade que é a maior unidade de saúde do Município," convida.

Os profissionais também ressaltam que são quase oito anos de gestão, tempo que seria suficiente para o gestor conhecer a estrutura do PAM.

" Oito anos na gestão e não sabe o que têm ou não no Pronto Socorro Municipal???? Isso é inadmissível. Queremos que ele venha conhecer de perto a unidade referência municipal em Cáceres, que ele deveria conhecer como a palma da mão!!", concluem e convidam os profissionais de saúde da unidade.

Nesta manhã, o site Jornal Oeste informou que um idoso de 60 anos, de nome Sebastião Santana dos Santos morreu no PAM enquanto aguardava uma vaga em UTI na cidade.

Veja a fala do prefeito:

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Olho vivo, em 25.06.2020 às 19:18

    Não entendi nada, se tem as duas unidades de terapia intensiva porque o senhor não foi entubado na unidade estranha essa fala d senhor Francis kkkkkkkkkkkkkkkkkl

  • por Sheriff, em 25.06.2020 às 13:48

    Grande novidade !!! É só mais uma das mentiras desse prefeito MERCENÁRIO !

 
Sitevip Internet