Notícias / Saúde

25/06/2020 - 08:48 | Atualizado em 25/06/2020 - 10:00

Idoso morre de coronavírus no PAM de Cáceres por falta de UTI

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Fonte do Pronto Atendimento Médico de Cáceres (PAM), relatou ao Jornal Oeste que o senhor Sebastião Santana dos Santos, 60 anos, morreu hoje, 25, na unidade de covid 19.

Segundo a fonte, ele morreu enquanto aguardava uma vaga em UTI.

A reportagem manteve contato com a Secretaria de Saúde para prestar mais esclarecimentos.

O questionamento se dá porque a alegação de falta de UTI ocorre um dia depois que o Hospital São Luiz anunciou a ampliação de leitos para tratar pacientes com coronavírus.

A secretária Silvana Maria de Souza, confirmou o óbito. Ele disse que a equipe fez o possível para salvar o idoso como fez como uma senhora que ficou quatro dias no PAM e foi mantida viva sem entubação até ser transferida para uma UTI em Cuiabá, ontem, 24, as 22h.

Com relação a ampliação de vagas de UTI no São Luiz, uma fonte da saúde revelou que na verdade houve ampliação de leitos de enfermarias. Só há na unidade cinco UTIs que estão ocupadas.

Em contato com o diretor do Hospital Regional Antônio Fontes, Onair Nogueira, ele disse que na unidade há UTI Adulto não COVID: 6 leitos com 100% de ocupação. UTI Pediátrica não COVID: 10 leitos hoje com 40% de ocupação. Leitos Clínicos Exclusivo COVID: 10 Leitos hoje 40% de ocupação. 

'Não temos UTI exclusivo para Covid19 ainda', completou.

No Regional estão em construção dez UTIs exclusivas para covit 19 e 20 enfermarias. Eles devem ser entregues em 60 dias.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bn, em 25.06.2020 às 20:08

    muita roubalheira nesse País, investiram e roubaram muitos em estadios e agora para saude deixa o povo padecer.

  • por Pantaneiro brabo, em 25.06.2020 às 19:40

    O cacerense está confundindo a pandemia do covid-19 com Férias, hoje várias pessoas foram vistas caminhando na avenida talhamares e na rua das maravilhas sentindo Iate clube... várias pessoas estão sentado em frente de casa com outras pessoas tomando tereré e jogando conversa fora... difícil

  • por Cacerense em busca de progresso, em 25.06.2020 às 11:27

    Hoje a população padecem pela falta de investimentos na saúde no Brasil, devido a corrupção política

  • por Jota, em 25.06.2020 às 11:17

    60 dias? É Pracaba!!! Já estamos há 100 dias na pandemia, é ainda teremos que esperar 60 dias??? Ou seja, quase 6 meses pra instalar 10 leitos de UTI? NAO DA PRA ACREDITAR!!!

  • por Servidora indignada, em 25.06.2020 às 11:00

    Não devemos nos preocupar com UTIs, temos de preocupar com nossos comportamentos, pois nossas atitudes desrespeitando regras que nos leva a uma Uti, nós quem estamos nos suicidando, uma vez que fazemos nossa parte de não ficar saindo, dando bracinhos, apertos de mão comprinhas de roupas sapatos, me pergunto renovar o guarda roupas em pleno pandemia? Esta em festas? Comemorando o que? Sua própria morte? Por que se você esta fazendo tudo errado meu amigo não a UTI, nem Deus para te salvar. Se respeite faça o certo fique em casa quem pode, os que por lei tem de estar trabalhando em suas folgas ficam em casa, não saia para casa de parentes, ou você não teve a sensibilidade de perceber que seu parente esta se cuidando e só te recebeu na casa dele por educação, que no fundo ele esta dizendo eu me cuidando e esta pessoa vem para minha casa mecontaminar e ainda trás estranhos juntos. A culpa não é dos hospitais a culpa é nossa é sua, reflita seu comportamento aprenda a conhecer seus limites neste momento, então fique na sua casa.

  • por Tibúrcio pantanal, em 25.06.2020 às 09:37

    Cáceres-MT por atender 22 municípios da região deveria tem no mínimo 900 leitos de UTI, a cidade de Cáceres tem quase 90 mil pessoas e mais 22 municípios para cuidar e ainda tem que atender o país vizinho Bolívia.

 
Sitevip Internet