Notícias / Saúde

24/06/2020 - 16:12

Hospital São Luiz aumenta o número de leitos exclusivos para Covid-19

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Hospital São Luiz, em Cáceres (MT), ampliou o número de leitos exclusivos para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus na região. A partir de desta quarta-feira, 24/6, a unidade terá 31 leitos de enfermaria e 5 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos.
  
A ampliação do número de leitos da unidade faz parte de uma contratualização entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) com o Hospital São Luiz no atendimento de pacientes com origem do SUS (Sistema Único de Saúde). 
 
Médicos e profissionais do Hospital São Luiz que atuam na assistência aos pacientes com a Covid-19 receberam treinamentos realizados a partir das diretrizes assistenciais desenvolvidas pela Pró-Saúde, entidade que realiza a gestão da unidade. 
 
As diretrizes seguem protocolos de segurança preconizados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. Os leitos estão devidamente equipados para o atendimento dos pacientes. 
 
"O objetivo é oferecer atendimento rápido e seguro aos pacientes seguindo os padrões nacionais e internacionais, especialmente neste momento de aumento do número de casos", afirmou Sérgio Luzzi, coordenador Médico da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do São Luiz. 
 
Para o diretor Hospitalar Bruno Zanata, o aumento do número de leitos é uma boa notícia para a população, uma vez que o Hospital São Luiz é referência para os casos de Covid-19 em 22 municípios da região.
  
Até o momento, 14 pacientes estão internados na unidade, sendo quatro suspeitos e dez confirmados para Covid-19.
  
Nove pacientes estão internados na enfermaria e cinco estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
  
Sobre a Pró-Saúde

 
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade.
 
São 21 unidades de saúde gerenciadas pela entidade no país e com 600 leitos exclusivos para atendimento aos casos da Covid-19. Desde o início da pandemia até o momento, nas unidades gerenciadas são 1.130 pacientes recuperados da doença.
 
 
Em todo o Brasil, a Pró-Saúde leva inteligência em gestão para 28 unidades presentes em 12 estados de todas as regiões do Brasil. Todos os meses, seus 16 mil colaboradores e 2.500 médicos atendem mais de 1,1 milhão de pessoas.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jota, em 24.06.2020 às 19:29

    Precisamos de mais UTIs.

  • por Lucas Marcacini, em 24.06.2020 às 16:42

    não temos respiradores. Fique em casa!

 
Sitevip Internet