Notícias / Educação

24/06/2020 - 12:16

Bioanálise do Solo é tema de Ciclo de Palestras sobre Tópicos Avançados de Engenharia Florestal do IFMT Cáceres

Por Edna Pedro

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Projeto de Ensino do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo "Tópicos Avançados em Engenharia Florestal" promove nesta quarta-feira (24.06), às 14 horas, palestra online com a pesquisadora da Embrapa Cerrados, Iêda Mendes, doutora em Ciência do Solo, com a temática "Bioanálise de Solo: uma maneira simples e eficiente para avaliar a saúde do solo. A iniciativa do curso de Engenharia Florestal do Campus Cáceres integra um ciclo de 13 encontros com diferentes temas abordados por conferencistas de referência de diferentes regiões do Brasil.

O evento é desenvolvido como alternativa pedagógica e difusão de conhecimentos técnicos para estudantes e profissionais da Engenharia Florestal e áreas afins, e surgiu a partir do objetivo de aprofundar o vínculo com a comunidade educacional, após a suspensão das atividades acadêmicas presenciais no campus como medida de proteção à Covid-19.

As duas primeiras palestras, realizadas na última semana, com o economista Mauro Romani, da empresa Mata Nativa sobre Pagamentos por Serviços Ambientais e com o professor Eduardo Couto, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sobre "Para que e por que conhecer o solo?" reuniu mais de 600 pessoas inscritas.

Entre participantes, estudantes, docentes e produtores de Mato Grosso e pesquisadores de 19 estados de todas as regiões do Brasil, de universidades e centros de referência em pesquisa relacionadas às temáticas do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O projeto é coordenado pelo professor Milson Evaldo Serafim, doutor em Ciência do Solo, em conjunto com os professores Arthur Guilherme Schirmbeck Chaves, mestre em Ciências Florestais e Ambientais, Gláucia Alves e Silva, doutora em Ciência do Solo e Silvano Carmo de Souza, doutor em Ciências Ambientais.

As inscrições para certificado são gratuitas e estão abertas no site: https://www.even3.com.br/taef/
Transmissão na página do facebook do campus https://www.facebook.com/ifmtcaceres.oficial  e no canal do youtube  https://www.youtube.com/watch?v=JcuT8ULwWsU

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet