Notícias / Cidade

23/06/2020 - 09:04

Força Tarefa da prefeitura fecha 4 lojas e notifica 58 comerciantes para cumprimento do lockdown

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Uma distribuidora de bebidas interditada, várias lojas fechadas e dezenas de comerciantes notificados. Esse foi o resultado da fiscalização de uma força tarefa, liderada pela prefeitura, através da Vigilância Sanitária, para cumprimento do decreto municipal que adotou o lockdown em Cáceres.

As ações tiveram início na noite de sábado. Acompanhada por policiais militares e fiscais de Obras e Tributos do município, a equipe da Vigilância Sanitária, a princípio começou notificando os comerciantes.

Em seguida, devido a insistência do descumprimento das normas de segurança, a equipe agiu com maior rigor. A Distribuidora de Bebidas do Sartilho, localizada no bairro Jardim Imperial, foi interditada no sábado. Vários outros comerciantes foram autuados na mesma noite.

Na segunda-feira, já sob a vigência do lockdown, outros comércios como a também Distribuidora de Bebidas Real Festa, em frente a praça da Feira, foi fechada, assim como a casa de móveis Nossa Casa e as Lojas Americanas.

Secretário Especial de Assuntos Estratégicos, Jorge Augusto de Almeida, informou que, ao todo foram fechados, 4 estabelecimentos comerciais e, pelo menos, 58 comerciantes foram notificados, nas últimas 48h.
 
“A força tarefa está agindo com mais rigor. É uma forma de fazer com que as pessoas, principalmente, os comerciantes, cumpram o que estabelece o decreto. Caso contrário, de nada adiantará adotar medidas enérgicas como o lockdown, se não houver uma colaboração da população”.

O secretário revelou que os fiscais estão encontrando dificuldades em autuar oficinas mecânicas. Jorge Augusto disse que, a força tarefa tem informação de que vários desses estabelecimentos estão mantendo as atividades à portas fechadas, o que dificulta a autuação.

Os trabalhos estão divididos em dois turnos e vão das 6h às 22h. A ideia é fazer cumprir o decreto que tem objetivo de evitar a locomoção de pessoas, e dessa forma conter aglomerações, principal medida adotada pelos órgãos de saúde para frear a disseminação do novo coronavírus.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Antonio, em 25.06.2020 às 09:30

    O que tem de ignorante achando que só o DESgoverno é culpado disso tudo é brincadeira heim, é por isso que tá morrendo gente, ninguém respeita, as pessoas tem parcela nisso também, não sabem o significando de pandemia, quarentena, lockdown, querem ficar saindo, fazendo rodinhas em frente de casa, festinhas clandestinas, 50 mil mortos SÓ NO BRASIL, até em países de primeiro mundo estão morrendo gente com essa doença, se tem alguém aqui passando vergonha é você amigão

  • por Paulo Renato, em 24.06.2020 às 20:54

    Bom de ser prefeito em cidade do interior é que o ilustre não tem gasto pra manter uma corriola de puxa sacos disponível. Quem em sã consciência é contra a vida seus ignóbeis... questiona se a falta de ações efetivas do gestor atual até chegar a esse estado de calamidade pública. Parem de passar vergonha pois essa gestão está melancólicamente na reta final.

  • por Haha, em 24.06.2020 às 09:18

    Parabéns prefeito, tem q fechar tudo mesmo, infelizmente o senhor está baixando a cabeça pra alguns empresários da cidade, isso não pode acontecer, c é pra fechar que seja tudo, sem isentar mecânicas, auto peças, barbearias, escritórios e entre outras, o ser humano é muito BURRO só vai entender a gravidade dessa doença quando ela bater em sua porta e levar alguém próximo.

  • por Pantaneiro, em 23.06.2020 às 22:46

    A prefeitura e junto com a polícia militar deveria colocar esses pingunços que ficam na praça em frente ao hospital bom samaritano tomando cachaça na cadeia ou colocar esses pé inchados pra correr, ficam de manhã e à tarde bem uns 15 pé inchados aglomerados nessa praça bebendo o dia todo, bando de desocupados.

  • por Professor, em 23.06.2020 às 16:02

    Infelizmente o lockdown é algo necessário. Vidas em primeiro lugar. E o poder público tem que agir para garantir isso, dando suporte as empresas e seus funcionários, fornecendo os subsídios necessários. Infelizmente ficar só como recomendação, não aglomerar e usar mascara já é visto que a grande maioria nem liga e o prefeito e autoridades devem sim agir para garantir o bem da população. Aguente firme prefeito. Que Deus proteja nossa querida Cáceres. Fique em Casa. Proteja sua família.

  • por Paulo Renato, em 23.06.2020 às 14:00

    Todo parecem uns patetas aplaudindo o decreto do gestor atual. Mas ninguém tem coragem de escrever que: o que levou a isso, forçado pelo MP foi a ausência de ações da prefeitura nos meses anterior para conter a disseminação do vírus e instalar leito de UTI com os recursos vindo do ministério da saúde.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 23.06.2020 às 12:22

    SERVIDOR REVOLTADO, vc deve ser um bosta, Nao denigre os servidores, vc postando este nome Fake.

  • por Revoltada, em 23.06.2020 às 12:02

    Quando alguém da família desses que são contra o Lockdown morrer, quem sabe eles parem com essa hipocrisia. Vamos nos preocupar agora mais com a nossa saúde do que com a economia, até por que não podemos trabalhar doentes.

  • por OSCAR, em 23.06.2020 às 11:20

    MUITAS PESSOAS DEPENDE DESSE EMPREGO FORA PREFEITO PORCARIA FORA

  • por SERVIDOR REVOLTADO, em 23.06.2020 às 11:17

    PREFEITO PORCARIA IGUAL 0 PREFEITO DE TANGARA DA SERRA MT

Mais comentários
 
Sitevip Internet