Notícias / Politica

23/06/2020 - 08:22

Doutor Leonardo defende o uso dos kit Covid para tratamento precoce em MT

Por ReporterMT

Repórter MT

 (Crédito: Repórter MT)
O deputado federal e médico Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) defende o uso dos “kit Covid-19” para pacientes no estágio inicial da doença causada pelo novo coronavírus, com objetivo de salvar o máximo de vidas possível. Segundo ele, o protocolo utilizado pelo Ministério da Saúde, de medicar somente pacientes graves, tem feito com que muitos cheguem a fase grave da Covid-19. 

O Estado, por sua vez, poderia investir em Kits de medicamentos para serem utilizados nos primeiros sintomas, evitando a lotação de unidades de terapia intensiva (UTI) e mortes, sendo possível prevenir casos com tratamento precoce.  

“Gastam milhões em respiradores, mas não tem um analgésico, uma ivermectina que seja para o paciente. Como estão demorando a tratar, o paciente já chega com o pulmão comprometido e precisa ser entubado e ir para UTI. Gastam milhões, mas não oferecem um kit Covid com remédios que custam menos de 50 reais”, afirmou o deputado Dr. Leonardo, em transmissão ao vivo na sua rede social na noite de domingo (21.06).

Finalmente a ficha, só agora, depois de mais de 50 mil mortes no país e mais de 100 só em Cuiabá, a ficha dos políticos começou a cair. Está certíssimo o argumento do deputado sobre os milhões gastos com respiradores, mas remédios básicos não há.

Algumas cidades de MT já adotaram o kit covid, com hidroxicloriquina, azitromicina e ivermectina. Falta, agora, os demais secretários de saúde deixaram de teimosia e adotar o kit para que as pessoas sejam tratadas no início da doença. Ou vai ter que valer a máxima, senhores secretários, de que a pandemia é lucrativa e muita gente vai sair rica dessa história? 

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio pantanal, em 26.06.2020 às 17:59

    Esse Dr Leonardo não ganha mais nem para presidente de bairro em Cáceres-MT, em breve os baba ovos dele estarão todos sem teta para mamar.

  • por Paulo Renato, em 24.06.2020 às 21:01

    Que esse nobre deputado é um zero a esquerda todos são ciente mais não custa lembra lo: De boas intenções e soluções fáceis para problemas complexos o inferno está cheio

  • por Tibúrcio junqueano, em 23.06.2020 às 22:49

    Apareceu o Deputado Federal de Cáceres, só ganhou nosso voto e vazou e até agora não mostrou serviço em Cáceres ainda.

  • por EX ELEITORA, em 23.06.2020 às 21:43

    Ele parece que está na mesma ATITUDE POLITICA de decidir "empurrar goela abaixo" remédio JÁ COMPROVADO QUE ALÉM DE NÃO FAZER BEM pode acelerar a morte com os efeitos COLATERAIS, NO.CORAÇÃO, RINS, ETC. Vamos lembrar sempre e JAMAIS votar nesse que só deu atenção aos "amigos" da baixaria, ou melhor, corregindo àqueles da BAIXADA cuiabana...

  • por Luizão, em 23.06.2020 às 13:10

    MUITO BOM DR.LEONARDO,AINDA BEM QUE APARACEU PRA ABRIR OS OLHOS DESSE GOVERNO. PORÉM PARECE QUE NÃO FAZEM UM TRATAMENTO PREVENTIVO, SÓ LEVAM PRO HOSPITAL PRA UTI NA HRA DA MORTE. PARABÉNS DR.LEONARDO CONSIGA O KIT COVID PRA POPULAÇÃO. PARABÉNS DR.

  • por Aparecida, em 23.06.2020 às 11:45

    Triste é tantas mortes por política, agora vejo que político é capaz de tudo.

  • por de Cáceres, em 23.06.2020 às 11:16

    Cala boca Leonardo, vc como parlamentar tem plano de saude para toda sua familia, pegar um avião e ser tratado n o Sirio Libanes, e nós??? agora vc aparece??? some logo...pois naõ vai ajudar, naõ fale nada então..

  • por sergio, em 23.06.2020 às 09:08

    e assim mesmop quando chega o período eleitoral os salvadores da patria aparece, abra o olho pessoal eu só não entendo pq esse jornalista marrosista fica dando IBOPe para politcos como esse Leonardo o Tulio ETC , deve estar querendo uma boquinha

  • por Iran Almeida, em 23.06.2020 às 08:37

    Enquanto a população padece, vemos as autoridades políticas deitads em berço esplêndido. Vamos agilizar a assistência a saúde no municipio, Sr deputado, precisamos de ação, e não de discurso! O povo está carente de representatividade, todos sentem desamparados! Por favor, honre os seus votos e ajude Cáceres a melhorar a saúde pública.

  • por José Carlos, em 23.06.2020 às 08:33

    Nossa, ele apareceu??? E leitos de UTI, sr deputado,poderia agilizar para a cidade? Dr Gimenez está arrumando para 4 Marcos, Moretto está arrumando pra Pontes e Lacerda. E o Sr que é da área da saúde, poderia ajudar a nossa princesa do Paraguai nesse sentido?

 
Sitevip Internet