Notícias / Saúde

22/06/2020 - 13:32

Municípios da região se unem para montar 30 UTIs,. Cáceres fora

Por Popular Online

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
Os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso (CISO-MT), poderão se unir e ativar o Hospital Municipal de São José dos Quatro Marcos (a 315km de Cuiabá) para atender infectados pela Covid-19, conforme proposta de disponibilização apresentada pelo prefeito, Ronaldo Floreano dos Santos.

Na proposta, Ronaldo Floreano informou que o Hospital Municipal foi recém reformado, está com sua estrutura predial pronta e tem capacidade para acomodar 30 (trinta) leitos.

O prefeito observou que diante da situação vivenciada com a pandemia do novo coronavírus a nível mundial, assim como na região e no Estado de Mato Grosso, uma das principais dificuldades enfrentadas pelos gestores é a falta de unidade hospitalar para atender a demanda. "A municipalidade coloca à disposição a estrutura predial do nosso hospital para concentrar atendimentos de pacientes com Covid-19 em estágio de recuperação, uma vez que essa unidade está localizada em região estratégica", disse.

Ronaldo Floreano ressaltou que para a unidade hospitalar se tornar um Centro de Atendimento de recuperação de pacientes com Covid-19 será necessário estabelecer parcerias com o Estado de Mato Grosso, com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso, bem como, com todos os municípios beneficiados, para contratualização de valores que contemplem todos os gastos com equipamentos, insumos, medicamentos, equipes de trabalho, dentre outros.

Floreano informou que o Governo do Estado iniciou tratativas com o município de Mirassol d’Oeste (a 14km de Quatro Marcos) para efetivar parceria, objetivando estabelecer um Centro de Atendimento, porém, observou que a Unidade Hospitalar de Mirassol d’Oeste já se encontra com capacidade máxima atingida e diante dessa realidade, o município de São José dos Quatro Marcos se colocou à disposição, para que, havendo interesse das partes envolvidas, possa concentrar uma unidade de atendimento aos pacientes em recuperação da Covid-19, não apenas da nossa região, mas também os demais pacientes do Estado de Mato Grosso.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso é composto pelos municípios de Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis d’Oeste, Glória d’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

O deputado estadual, Dr. Gimenez, que representa a região na Assembleia Legislativa (AL) e mantém escritório parlamentar com grande estrutura em São José dos Quatro Marcos, se colocou à disposição para somar esforços, para concentração dos atendimentos de infectados pela Covid-19 no Hospital Municipal, conforme proposta apresentada pelo prefeito Ronaldo Floreano.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio junqueano, em 23.06.2020 às 22:52

    Cáceres-MT é mais uma vítima do Bolsonaro, com essa hipocrisia de que o vírus é só uma gripezinha é que o brasileiro está morrendo. Ignorância mata...

  • por Luiz mario cardozo, em 23.06.2020 às 18:22

    Sr G........... Sr G............................Eu, pelo menos me identifico pra fazer um comentário, não fico escondido atrás do muro! Se o meu comentário foi bem colocado ou não,a opinião foi minha e ze feni! .

  • por Sr. G, em 23.06.2020 às 08:31

    Imagine estar em uma ilha deserta, sem água, sem comida. apenas você e seu pensamento. É assim que Cáceres está! a deriva, joga em um grande esgoto a céu aberto. Temos culpados? Claro! Sempre temos. Mas quem somos nós para jogar a primeira pedra? Senhor Luiz Mario pediu respeito para falar uma merda dessas. Para dizer bobagens não precisa pedir, a Ignorância não tem educação. Descontente disse que o pastor ia ceder o prédio para ajuda. Isso sim seria algo útil, mas a implantação deveria ser em um lugar neutro. Porque se for dentro da igreja Muita gente irá morrer , mas não de covid! e sim de pecado. Parabéns as Cidades menores, que apresentam gestores assim Mostrando pro atividade , para fazer escolhas e agir em um monte tão emergencial. ao meu povo de cáceres, usem a cabeça e sejam inteligentes. Porque de burrice o mundo está cheio.

  • por Nilso Ribeiro, em 23.06.2020 às 08:09

    Parabéns ..o consórcio. ..Parabéns Chico ..pela palavra ...estou casando desses puxas sacos essa gestão em Cáceres que fica a desejar...seu sem noção ..quem salva e Deus ..outra coisa que esta na linha de frente(médicos. enfermeiro ) que merece os elogiados. ..

  • por Camilo, em 22.06.2020 às 21:41

    O antigo hospital o Bom Samaritano tbm esta com a estrutura predial nova foi recém reformado antes de ser doado ao município lá poderia ser adotado um hospital municipal para atender os pacientes com covid 19, verba veio e não foi pouco.

  • por Luiz mario cardozo, em 22.06.2020 às 15:45

    Com todo o respeito! Pelo menos vai desafogar Cáceres, Francis fez certo em desligar do consórcio esse povo do lado de la são bairristas.

  • por Descontente, em 22.06.2020 às 15:06

    O Pastor Cassiano da igreja ADNA ofereceu o prédio da igreja que é enorme para implantar um hospital apoio para as vítimas do covid19 sem ônus nenhum via documentos e até agora o prefeito nada

  • por Chico Bento, em 22.06.2020 às 13:57

    Parabéns para o Francis que brigou com todo mundo e se retirou de forma covarde do consórcio. covarde porque pensou somente nele, não na população que usa o consórcio, eu acho que o FRANCIS tudo que ele fez pela prefeitura estruturando a, não vai ter mérito algum se algum cacerense morrer por falta de recurso médico e hospitalar porque o senhor prefeito é um METIDO E PENSA SO NO SEU UMBIGO, aí está a resposta doa municípios menores a vc seu vendedor de coxinha MILAGROSA que enriquece fácil! Ze roela de uma figa...

 
Sitevip Internet