Notícias / Cidade

22/06/2020 - 09:51

Lockdown 'pra inglês ver' é criticado em Cáceres. Não há fiscalização e as pessoas continuam nas ruas

Por Jornal Oeste

Ilustração

Cacerenses ignoram Lockdown (Crédito: Ilustração)

Cacerenses ignoram Lockdown

Em mais uma medida isolada e sem planejamento em Cáceres, para combater o coronavírus, agora o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) decretou o lockdown na cidade.

Determinou o fechamento de todos os comércios, mas liberou a venda e entrega por delivery. Ou seja, já estão pipocando nos grupos anúncios de lojas de materiais de construção, roupas, bebidas e até de móveis que estão atendendo “delivery”. Isso significa que hoje, 22, os funcionários foram todos trabalhar.

A prefeitura também já anunciou que vai continuar suas obras, porque tem que inaugurar tudo antes das eleições.

Em resumo, efetivamente o prefeito só decretou o lockdown para se livrar da responsabilização prevista na notificação que recebeu sexta-feira, do Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Gomes de Figueiredo, mas não fez o que deveria ser feito, que é tirar o povo da rua.

Andando pela cidade percebe-se o fluxo normal de pessoas e a fiscalização focada em procurar estabelecimentos abertos.

Os  comerciantes prejudicados alegam, além da ineficiência do lockdown sem fiscalização, que o prefeito deveria ter tomado essa medida depois de todas as outras, como instalar barreiras nas entradas da cidade, com o Exército, o que Francis nunca cogitou.

Procurados, os representantes da prefeitura dizem que o delivery não se estende às distribuidoras de bebidas, mas os supermercados podem continuar vendendo normalmente, o que demonstra mais uma falta de fundamento.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Indignado, em 24.06.2020 às 18:17

    A maioria das empresas " inclusive as do prefeito" estão com serviços internos funcionando normalmente. Inclusive estavam trabalhando sem uniforme para enganar. Pelo novo Decreto incluiu serviços de reparos de automóveis de 2 e 4 rodas, pq será hein prefeito?

  • por eden, em 24.06.2020 às 11:51

    o que adianta dizer que tem lockdown em Cáceres se estamos trabalhando fechado dentro das empresas isso é uma vergonha

  • por Luiz mario cardozo, em 22.06.2020 às 16:42

    Souza, é só vc acessar o portal da transparência ai vc vai ver a onde estão os recursos do governo federal destinado ao covid 19.

  • por Luiz mario cardozo, em 22.06.2020 às 16:35

    Mumu, vc está certíssimo com o seu comentário! Agora as pessoas que não quiserem respeitar o decreto, que se ar quem com as suas responsabilidades, pra que depois não venham culpar o prefeito.

  • por Dani, em 22.06.2020 às 13:28

    Só aqui em Cáceres que Lockdow,existem pessoas circulando pelas ruas, sem fazer parte do serviço essencial. E estabelecimento que “fingem estarem fechados” Prefeito, cadê a fiscalização???

  • por Cleiton Santos, em 22.06.2020 às 13:26

    Infelizmente tem empresas burlando o sistema. Fazendo seus funcionários ir trabalhar e fazer delivery. Material de construção, loja de utilitários, loja de celulares etc. Precisa se dado o Lockdown, sério, tire o Delivery, assim para a brincadeira. Outra coisa pessoas Cedo andando e fazendo corrida e caminhada. Como sei, fui levar um pessoa no Laboratório para fazer o teste de COVID-19.

  • por Corongado, em 22.06.2020 às 13:15

    E esse pessoal que está trabalhando nas obras da prefeitura, são imunes ao coronavírus? Por qual motivo os pedreiros que trabalham em outras obras precisam ficar em casa, as lojas de materiais de construção precisam ficar fechadas? Não é o mesmo motivo pelo qual a secretaria de obras deveria estar parada também?

  • por Ronaldo Valentim de Souza, em 22.06.2020 às 13:00

    Fora Francis

  • por ForaFrancis, em 22.06.2020 às 12:45

    Ribeirinha.. Marionete política? A questão estabelecida aqui, equivale ao público atendido, a movimentação que a rede de mercado citada pir mim é grande e não corresponde a ideologia de lockdown. Bastasse observar a aglomeração formada para adentrar. Realmente não podemos deixar de mencionar a falta de educação do povo brasileiro em estabelecer normas, a construção de decretos de isolamento social fora do país mostra eficácia e todos aderem, inclusive grandes empresários (ex: mercados).

  • por Ribeirinha, em 22.06.2020 às 12:23

    Não sei se voce sabe FORA FRANCIS, mas todos os mercados podem abrir até as 20:30,não somente o Juba.Ao inves de ficar falando abobrinha sem saber, vai ler o decreto. E você Souza, vai assistir um jornal e se informar, esse valor ainda não foi repassado para os municípios, e para titulo de informação ele será parcelado em 4x para o município. Então, ao invés de falarem o que não sabem, vão lavar prato, que garanto que a pia deve estar cheia.

Mais comentários
 
Sitevip Internet