Notícias / Economia

22/06/2020 - 08:42 | Atualizado em 22/06/2020 - 15:42

Comerciantes de Cáceres vão entrar na justiça hoje contra medidas restritivas do decreto que estabelece lockdown

Por Jornal Oeste

Redes Sociais

Distribuidora do Ronaldinho é uma das afetadas (Crédito: Redes Sociais)

Distribuidora do Ronaldinho é uma das afetadas

De hoje para amanhã, 22 e 23, a justiça de Cáceres deve receber uma enxurrada de pedidos de liminar contra medidas restritivas do decreto municipal que estabelece lockdown por prazo indeterminado, a partir de hoje, 22,  por conta do aumento de casos de coronavírus na cidade.

O Jornal Oeste verificou que associados da Associação Comercial e Empresaria (ACEC), dentre eles, donos de restaurantes, bares, postos de combustíveis, distribuidoras de bebidas e até Seeg Fibras, já anunciaram que vão entrar hoje, 22, com ações contra medidas que impedem a circulação a entregas por delivery.

A Seeg alega que está impedida de dar manutenção. Já as distribuidoras de bebidas dizem que enquanto elas estão fechadas, os supermercados permanecem abertos vendendo bebidas.

Comentários

inserir comentário
20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio pantanal, em 23.06.2020 às 22:58

    Mas também alguns ignorantes estão achando que essa pandemia é férias e aproveitam para viajar para visitar parentes e de lá trazem mais vírus pra cá, outros reúnem famíliares e vizinhos e fazem festinhas privadas e por aí vai se espalhando o maldito vírus por toda população, a falta de responsabilidade e consciência gerou em aumento de casos e mortes pelo covid-19 em Cáceres e deu no que deu, decreto de lockdow.

  • por Luiz, em 22.06.2020 às 21:13

    Fico triste em ver os cães de rua sem lar, que antes comiam as sobras, ou em algumas petshop, agora vagando sem entender oque, ou onde foi todo mundo, pelas pessoas que são privada por força de lei, a dar emprego a quem preciza, como hoje vi um chapa, muito trabalhador, sem ter onde pegar seu sustento, por uma senhora que andava pedindo a todos um local aberto para poder comprar uma ração renal para seu gato que estava em tratamento, As medidas são válidas, mas o bom senso sempre deveria prevalecer, precisamos evoluir muito ainda como sociedade .

  • por Meire Cardoso, em 22.06.2020 às 21:05

    Nesse quesito os gestores estão de parabéns..pois já deveria ter tomado medidas mais tempo como por exemplo a entrada da cidade deveria ter mais atenção quanto a entrada é saida de pessoas mais no mais temos que esquecer partido político e nos unir prol da vida ....

  • por Gonçalo, em 22.06.2020 às 19:48

    À população, precisa trabalhar precisa do sustento para sua familia, a doença espalha e mata, más à fome mata tb. À respobsabilidade de td isso não é só a população más responsável por td esse desespero é do prefeito q tempo q fazia discurso responsabilizando o povo ele deveria era ter se preparado teve tempo para isso, agora ele joga td pra cima do gverno do estado.

  • por Paulo Renato, em 22.06.2020 às 19:36

    Que gênio esse escriba Leonardo...sou a favor até porque o meu salário pode ser parcelado. Qual funcionário público está com salário atrasado ou parcelado? Nenhum meu caro. Vcs estão recebendo rigosamente em dias é muitos ,em especial ,da educação estão a mais de noventa dias recebendo sem trabalhar aí é fácil vir com Mimi...Que a doença existe e é tão grave quanto a falta de ações concreta do gestor atual. Mesmo recebendo dinheiro exclusivo pra esse fim do ministério da saúde.

  • por WWO, em 22.06.2020 às 16:06

    quero quem sao esses comerciantes e de quais comercios eles sao donos pra eu nao comprar de gente que prioriza o dinheiro a vida das pessoas

  • por WJ, em 22.06.2020 às 14:35

    Excelente estratégia do município: Não toma nenhuma medida eficaz desde março quando estourou a pandemia, como por exemplo melhorar a estrutura de UTI´s com o equipamento necessário para tratamento do COVID. Agora que o número de casos aumenta exponencialmente, fecha tudo, fazendo com que os CNPJ´s que já estavam no limite, acabem de afundar. Parabéns! (Não sou contra o lockdown, ele é necessário. Questiono porque não se melhorou a estrutura antes, trabalhando com prevenção, desde março... enfim... Que Deus nos proteja.

  • por Thiago, em 22.06.2020 às 13:40

    SEGUE ESCLARECIMENTO DA ACEC https://www.facebook.com/photo.php?fbid=580327866250246&set=a.105254667090904&type=3&theater¬if_t=feedback_reaction_generic¬if_id=1592837255007130

  • por Leonardo, em 22.06.2020 às 12:25

    Zé Dias, todo mundo vai pagar a conta do COVID. Funcionários públicos correm risco iminente de terem o pagamento de seus salários suspensos, pois se o comércio está fechado, há queda na arrecadação, e nós recebemos justamente dos impostos que todo cidadão contribui. Além disso, enquanto o salário mínimo irá ser reajustado, nossos salários até 2022 estarão o mesmo desse ano. Sou funcionário público, e sou a favor do lockdown, mesmo que isso implique no parcelamento do meu salário.

  • por Ka, em 22.06.2020 às 11:29

    Algumas coisas a gente entende! Como o caso da manutenção da internet, não só da seeg como outros também. Até porque, todos estão trabalhando/estudando em casa, então é algo essencial sim. Mas loja de roupa, por exemplo, qual a necessidade? Ao derrubar o decreto, não vai estar liberando somente as coisas "essenciais" mas também coisas desnecessárias! Reflitam.

Mais comentários
 
Sitevip Internet