Notícias / Economia

19/06/2020 - 08:11 | Atualizado em 19/06/2020 - 08:17

Francis manda fechar comércios aos sábados e domingos por tempo indeterminado. Quebradeira pode ser geral

Por Folha 5

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Decreto 331 que a prefeitura divulgou na tarde de ontem(18) passou a valer a partir de hoje(19) a partir da sua publicação no Diário Oficial dos Municípios. A partir desta sexta-feira, a prefeitura instaura a medida temporária de 'toque de recolher' e estabelece horários para o funcionamento do comércio. O toque de recolher na cidade será das 21 horas até as 05 horas da manhã. Nos finais de semana está proibido a circulação em espaços públicos (praças,parques, quadras e campos de futebol). Nos finais de semana não se pode circular em qualquer horário.

Para o comércio o decreto determina o funcionamento do comércio das 07 da manhã até as 17 horas em dias normais. Apenas os supermercados, açougues, clínicas médicas, laboratórios, postos de gasolina exclusivamente para abastecimento, farmácias que estejam em regime de plantão, funerárias, serviços de segurança, de assistência social, profissionais da área da saúde; todos estes podem funcionar das 08 horas da manhã até as 20:30 da noite.

Já os serviços de delivery poderão funcionar até as 22 horas. Já no sábado e domingo fica proibido a abertura do comércio e prestação de serviço. Nos finais de semana o comércio essencial poderá abrir até as 14 horas. Já os delivery poderão funcionar no final de semana das 14 horas até as 22 horas. Padarias e confeitarias no final de semana poderão funcionar das 06 da manhã até as 15 horas.

O comerciante que descumprir o decreto sofrerá sanções administrativas e até a interdição do comércio. Já para as pessoas serão aconselhadas a ir para casa.

Veja aqui no Diário Oficial de hoje ou abaixo:
01
 
02
 

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pantaneiro brabo, em 21.06.2020 às 17:07

    O prefeito de Cáceres, Francis Maris deveria proibir a venda de bebida alcoólica em Cáceres mt por 30 dias pois assim evitaria em 100% as aglomerações e acabaria com as festinhas privadas que ainda estão acontecendo em casas de famílias na cidade e na área rural, tem gente que está confundindo a pandemia do covid-19 com Férias Nacional e estão aproveitando até para viajar para outras cidades e até para fora do Estado de Mato Grosso e assim trazendo mais vírus para a nossa cidade.

  • por maria, em 19.06.2020 às 18:15

    o toque de recolher deveria ser as 8,i realmente os bares da avenida tancredo neves vive cheio i não tem nenhuma fiscalização.

  • por Luizão, em 19.06.2020 às 16:19

    TEM QUE PROIBIR A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS DURANTE UNS 30 DIAS. NÃO ADIANTA TOQUE DE RECOLHER, POIS AS PESSOAS SE AGLOMERAM EM SUAS CASAS CONSUMINDO BEBIDAS E MÚSICAS ALTAS A NOITE TODA. ASSIM PROLIFERANDO O COVID NA CIDADE.

  • por Silva, em 19.06.2020 às 16:01

    E oque acham que deveria ser feito? Olha o título da notícia! Quebradeira pode ser geral. Imaginem se fechar durante o dia TB. Nada vai agradar, principalmente se for da oposição. Não que esteja certo, mas se está errado, de a opinião correta, mas que seja maleável para todos. Providências são tomadas, mas cadê que a população está respeitando?

  • por Arci Rezende, em 19.06.2020 às 15:00

    CONCORDO COM VC SEBASTIÃO...

  • por Maria Ângela, em 19.06.2020 às 14:36

    O IDEAL NESTE MOMENTO É FAZER UM ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL...DE NO MINIMO 15 QUINZE DIAS DE TODOS OS SERVIÇOS NÃO ESSENCIAIS..INCLUSIVE ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS... ATE A PREFEITURA...

  • por Prefeito conhece de Gestão, em 19.06.2020 às 13:22

    Prefeito, o senhor fala muito de gestão que é gestor. OK Como está o seu CICLO PDCA? P: (Planjer) O senhor planejou o decreto (OK) D: (Treinar e Executar) - As equipes foram treinadas de como deverão proceder no caso do descumprimento do que foi planejado? Na execução (os gestores das pastas) vão acompanhar as equipes? C: Checar: Como será feito o monitoramento das ações que foram propostas? A checagem dos planos de ações? Com data e nome de cada responsável que deve ter sido feito lá no planejamento. A: Padronização: Como vocês vão agir caso der algo errado no decreto que criou. Quais são os planos para corrigir?

  • por Paulo Renato, em 19.06.2020 às 13:17

    Tinha tudo pra entrar pra história política de Cáceres MT mas infelizmente suas ações,sua incompetência e sua arrogância o levou pra sargeta .

  • por Tibúrcio pantanal, em 19.06.2020 às 12:44

    O cacerense deveria se conscientizar e para de fazer festinhas em suas residências nós finais de semana pois estamos vivendo em uma pandemia muito séria aonde milhares de pessoas estão morrendo no Brasil e no mundo, não é só uma gripezinha como diz o desgovernante presidente do Brasil prega aos seus idólatras, o negócio é sério e precisamos colaborar para que o vírus do covid-19 não se espalhe ainda mais....

  • por Bugre Pantaneiro, em 19.06.2020 às 10:25

    Ver também a Unemat, na Tancredo Neves. Alguns Gestores já então em campanha para reitor em 2022 trabalhando fora do horário permitido. E ainda mais, funcionários trabalhando sob pressão em home office sem ter condições técnicas para desenvolver as atividades.

Mais comentários
 
Sitevip Internet