Notícias / Politica

19/06/2020 - 07:20 | Atualizado em 19/06/2020 - 07:41

Prefeito culpa funeral de Adriano por mais casos de Covid em Cáceres; família rebate

Por Jacques Gosch/RDNEWS

RDNEWS

 (Crédito: RDNEWS)
 
POST NO FACE ESPOSA PROF ADRIANO - EX-REITOR DA UNEMAT
Post da viúva de Adriano, Anelise Dolores
 
Anelise Dolores, viúva do ex-reitor da Unemat Adriano Silva, que morreu no último dia 3 de junho, vítima do novo coronavírus (Covid-19), divulgou nota repudiando o prefeito de Cáceres, Francis Mares (PSDB).

Isso porque, o tucano atribuiu o aumento do número de casos da doença na cidade ao que chama de “velório” de Adriano que também foi deputado estadual e atualmente era suplente de deputado federal pelo DEM e presidente da Fundação Mato-grossense de Amparo à Pesquisa (Fapemat).

Ocorre que em vídeo que circula nas redes sociais, Francis Mares diz que o funeral de Adriano gerou aglomeração. Segundo ele, 15 pessoas que teriam participado se contaminaram e testaram positivo para Covid-19.

Adriano faleceu em Cuiabá após ser transportado de Cáceres em UTI aérea. Entretanto, a família obteve na Justiça o direito de sepultá-lo no município onde residia, contrariando os protocolos que recomendam enterro imediato das vítimas da Covid-19.

Cortejo

Já a viúva garante que não houve velório e sim, um cortejo. Afirma ainda que na hora do enterro, todos os presentes usaram máscara e respeitaram o distanciamento social.

Além disso, garante que somente ela e dois filhos testaram positivo. Neste sentido, negou que qualquer um dos presentes no funeral contraiu  Covid-19. “Aproveito para deixar minha indignação e tristeza, pois nem diante de um acontecimento tão trágico para nossa família, o atual prefeito respeita nossa dor”, diz trecho da nota.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
21 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ANTONIO CARLOS JORGE, em 07.07.2020 às 16:27

    onde se lê houver passa a ler ouvir

  • por Luis Maciel, em 19.06.2020 às 20:39

    Penso que o corona vírus ataca é o celebro dos políticos ruim e incompetentes. Só vejo medidas ignóbil Brasil à fora e em Cáceres MT não é diferente. Instalação de pias em área pública ninguém faz, limpeza das ruas com hiprocorito também não ,também não existe distribuição de mascara ,também não há melhora na saúde pública mesmo com valores asoronômicos liberado pelo ministério da saúde .Só ve roubalheira , incompetência, e decreto pra lá de faraonico ...

  • por Luis Antunes, em 19.06.2020 às 20:26

    Quando o gestor atual não soltou uma nota comemorando a morte do Professor Adriano e sim uma nota de condolências todos os funcionários públicos da pref8 e a sociedade achou estranho. Visto que,A sua ignorância como gestor supera o insuperáve.Mais não demorou muito pra voltar ser o de sempre. Uma pessoa insensato e irresponsável que não respeita nem o momento fúnebre vivido pela família das vítima da pandemias.

  • por Sandra Calixto Fontes, em 19.06.2020 às 18:14

    A morte do Adriano não o torna santo. A família dele usou de privilégios da máquina pública estadual para garantir o enterro em Cáceres. Se fosse qualquer outro trabalhador ou cidadão cacerense esse "privilégio" não seria dado. Por outro lado, Francis é o exemplo da incompetência, autorizou cultos, missas, aberturas de bares, não impediu o equívoco do Adriano em Cáceres e, o pior, não organizou a estrutura local da saúde para enfrentar a pandemia. Em síntese, é a elite falida de Cáceres brigando entre si e gozando de privilégios enquanto o povo pobre padece no sofrimento.

  • por Silva, em 19.06.2020 às 16:06

    Não tenho nada contra a família, se um ente querido meu tivesse falecido TB gostaria que ele fosse velado e recebesse a família e amigos No entanto, se a regra vale para pobre porque para rico não serve? Qual a diferença, passei por perto e vi, havia sim muita gente por lá. Em outros casos, nem sequer o transporte do corpo para o município de origem a justiça autorizou, e no do saudoso Adriano houve inclusive cortejo. Uma pena, para mim lei é para todos, independente de classe social até porque o Covid-19 não escolhe a quem se infectar.

  • por João Edson Fanaia, em 19.06.2020 às 15:51

    Sinceramente, não entendo a justificativa, o objetivo e o propósito desta declaração do prefeito. Se é ignorância ou estupidez. Associar acréscimos de contaminação por conta do cortejo é uma insanidade. O vírus já está disseminado e só temos duas alternativas, a vacina ou a imunização natural do organismo. Mais uma declaração irrefletida e insensata, aliás, como de praxe.

  • por Nildo, em 19.06.2020 às 15:33

    Porque os outro casos não teve carreata e aglomeração. O prefeito está correto, a lei tem que ser igual a todos...

  • por Marionely viegas, em 19.06.2020 às 15:26

    Esse alcaide não tem um pingo de sensibilidade!!! A familia sofrendo e ele jogando a culpa de sua incompetencia no sofrimento dos familiares de Adriano!!! Metem um processo no lombo desse sujeito

  • por cacerense em busca de progresso, em 19.06.2020 às 15:20

    Houve sim aglomeração e o risco de contagem foi grande, desrespeitarem todas as regras.

  • por Denio, em 19.06.2020 às 15:04

    Bom como fica o sepultamento da sobrinha do alcaide que foi em Mirasol que teve a mesma manifestação comovente então existe duas interpretação na história das favor.

Mais comentários
 
Sitevip Internet