Notícias / Economia

18/06/2020 - 08:07

JBS faz doações em Cáceres e Araputanga

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O "Fazer o Bem Faz Bem JBS", um dos maiores programas de solidariedade para o enfrentamento à Covid-19 no Brasil, já destinou mais de R$ 19 milhões dos R$ 26,7 milhões que estão sendo doados para o combate ao novo coronavírus no estado – os recursos irão beneficiar 18 cidades mato-grossenses.
 
As doações em Mato Grosso incluem 24 leitos de hospital, entre clínicos e de UTI, e a compra de mais de 800 equipamentos hospitalares como bombas de infusão, monitores de sinais vitais, eletrocardiógrafos, camas, ultrassom portátil, desfibriladores, entre outros. Além disso, foram destinados recursos para a aquisição de mais de 1,8 milhão de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) hospitalares, como aventais, máscaras cirúrgica e N95, protetores faciais e toucas; 41,5 mil máscaras de tecido para a comunidade; cerca de 17 mil itens de higiene e limpeza e 8 mil cestas básicas para a população vulnerável. Os recursos também foram empenhados para aquisição de 9 ambulâncias.
 
O programa irá beneficiar as cidades mato-grossenses de Água Boa, Alta Floresta, Alto Paraguai, Araputanga, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Campo Verde, Colíder, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Tangará da Serra. Somadas, as doações realizadas pela JBS nestes municípios têm capacidade de beneficiar cerca de 1,5 milhão de pessoas direta e indiretamente.
 
Projetos sociais, capazes de impactar diretamente 500 mil pessoas, também foram selecionados. Entre eles, a JBS destinará recursos para o Centro de Desenvolvimento Agroecológico do Cerrado (CEDAC), que tem sede em Goiás, mas inclui atendimento às comunidades quilombolas, indígena e/ou migrantes em Mato Grosso; e para o programa Ação Social para a Igualdade das Diferenças (ASID), com sede no Paraná, que trabalha em prol da inclusão social da pessoa com deficiência intelectual e física. O projeto atua em todo o território nacional, empoderando as famílias e desenvolvendo as habilidades dessas pessoas para inclusão no mercado de trabalho, e atende mais de 10 mil pessoas.
 
Entre as ações que vão receber apoio do programa da JBS, também vale destacar a oferta, via EAD (ensino a distância), de treinamentos aos profissionais da saúde para operação de equipamentos hospitalares, incluindo respiradores, administração de EPIs e precauções relacionadas à Covid, entre outros assuntos. O programa é gratuito e utiliza as ferramentas e a metodologia do Hospital Albert Einstein, Faculdade de Medicina da USP e Instituto Moinhos de Vento (RS). Com o foco nas cidades atendidas pelo programa, a estimativa é que mais de 30 mil profissionais sejam treinados.
 
Os recursos do programa são convertidos em bens e serviços de acordo com as necessidades definidas pelas autoridades públicas locais (estados e municípios) e validadas pelos comitês de especialistas nas três esferas atendidas pelo programa – saúde, social ou ciência – de acordo com a área de destino da doação. Os comitês são formados por médicos e representantes de instituições referência no país, tanto na área da saúde, como social e científica.
 
O "Fazer o Bem Faz Bem JBS" é coordenado por Joanita Maestri Karoleski, ex-CEO da Seara, com um time de 30 colaboradores da JBS totalmente dedicado à iniciativa. A contribuição da Companhia também se estende pela utilização de sua estrutura pelo país. As consultorias Tyno, na área administrativa, e a Grant Thornton, na auditoria das doações, apoiam o projeto de forma pro bono.
 
Para mais informações acesse jbs.com.br/fazerobemfazbem.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mumu, em 18.06.2020 às 12:03

    Exemplo que deveria ser seguido pelos nossos políticos em particular os nossos vereadores que só ficam na moita Eu só vejo o vereador aqui o candidato a vereador quando está próximo das eleições passou as eleições somem todo mundo

  • por Olho vivo, em 18.06.2020 às 09:28

    Parabéns ótima iniciativa.....

 
Sitevip Internet