Notícias / Cidade

17/06/2020 - 14:04

Vigia do Hospital Regional de Cáceres de 28 anos é o sexto a morrer com coronavírus

Por Joner Campos

Facebook

 (Crédito: Facebook)
 
A Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) confirmou na manhã desta quarta-feira (17) a 6ª morte por Covid-19 em Cáceres, a vítima é Max Anderson da Silva de 28 anos.

O óbito aconteceu em Cuiabá, para onde o jovem teria sido transferido após passar pelo Hospital Regional de Cáceres, onde trabalhava de segurança em uma empresa tercerizada.
 
O jovem fazia parte de uma das mais importantes Associações de Esportes de Cáceres, “Amigos do Santa Cruz”, segundo as informações a mãe do jovem também está com a doença, na cidade de Campo Grande (MS).

Felix da Silva presidente da Associação “Amigos do Santa Cruz”, lamentou a morte do colega.

“A família Santa Cruz está em luto e lamenta muito a perca do nosso amigo Max, que Deus coloque a alma dele num bom lugar e que descanse em paz, nossas condolências aos familiares. Sentimos muito a perca dele, pois todos os anos participava da nossa competição todos os anos. Pedimos aos amigos que tomem cuidado com essa doença, e que se cuidem evitem as aglomerações. Respeitem as regras de isolamento e os cuidados para evitar essa doença, importante uso do álcool em gel e o uso de máscara sempre que for sair de casa”, reforçou.

Na noite de ontem terça-feira (16) a Secretaria municipal de Saúde divulgou que o município conta com 87 casos de Covid-19 confirmados.

Nas últimas 24 horas, surgiram 19 novos casos foram registrados em Cáceres.

Dos 87 casos confirmados da Covid-19, 39 estão em isolamento domiciliar, 37 estão recuperados e 6 estão hospitalizados, sendo 5 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 94 casos aguardam resultados de exames.
Quatro cidades lideram os números de casos confirmados na região oeste: Pontes e Lacerda (137), Cáceres (87), Porto Esperidião (45) e Vila Bela da Santíssima Trindade (25).

Segundo o Boletim divulgado pelo Hospital São Luiz, nove pacientes estão internados na unidade, sendo dois confirmados e sete suspeitos para Covid-19. Destes quatro pacientes estão internados na enfermaria e cinco estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), porém a unidade não confirma o município dos pacientes.

No estado são 6.877 casos confirmados da Covid-19, 3.916 estão em isolamento domiciliar e 2.401 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 180 internações em UTI e 184 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 74% para UTIs e em 22,5% para enfermarias.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mumu, em 17.06.2020 às 14:21

    Que Deus receba o nosso querido Max em sua mansão Celestial e conforte a sua família neste momento de muita tristeza e dor meus sentimentos Aos familiares e amigos descanse em paz Max

 
Sitevip Internet