Notícias / Economia

15/06/2020 - 11:30

Produtores sofrem atos de vandalismo por não aderir greve que suspende produção de leite

Por Ferreira Júnior

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
Produtores da região Oeste do Estado de Mato Grosso que não aderiram ao movimento da greve para suspender a produção de leite, estão sofrendo atos de vandalismo e sendo impedidos de entregar sua produção aos laticínios. "Veio um infeliz aqui em minha casa, abriu o tanque de leite e derramou todo o leite", informou uma produtora ao mostrar o ato criminoso através de um vídeo gravado pelo celular.

Para a produtora, o ato de vandalismo pode ter sido praticado por alguém insatisfeito por ela não ter aderido ao movimento da greve. "Se os fornecedores não querem parar, é um direito, tem que respeitar e não invadir a propriedade dos outros para fazer uma palhaçada dessa", disse ao lamentar a situação.

Diante da situação, a assessora jurídica da Coopnoroeste, Ana Lúcia Alvarez, disse que a cooperativa apoia e mantém o compromisso firmado, em pré-assembleias, com todos os produtores que não aderiram à greve.

"Em meio a tantos áudios, vídeos de ameaças, derramamento de leite, impedimento de caminhões entrar em propriedades, já foi registrado boletim de ocorrência (B.O) pela Coopnororeste e caso haja qualquer tipo de enfrentamento, nossos motoristas estão orientados e podem ficar tranquilos que será resguardado o direitos de todos de entregar o leite", afirmou.


A assessora jurídica destacou que neste momento difícil, em que o mundo enfrenta uma pandemia, a Coopnoroeste disponibiliza para seus cooperados todo e qualquer respaldo jurídico, para que seja possível identificar e responsabilizar qualquer ato de vandalismo.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso (SINDILAT), Leonir Chaves, reuniu na tarde de terça-feira (09.06), por meio de vídeo conferência, com representantes das indústrias da região Oeste, buscando a normalização do fornecimento e captação de leite, diante de pleitos solicitados pelos produtores.

Conforme as deliberações, o leite produzido no mês de maio, já será pago aos produtores pelo valor médio de R$ 1,10 (um real e dez centavos) por litro e o leite produzido no mês de junho será pago pelo valor médio de R$ 1,15 (um real e quinze centavos) por litro, desta forma a região alcança a média de preço pago ao produtor de leite no Estado.

Leonir Chaves pediu a compreensão de todos os produtores, neste momento delicado, destacando que as indústrias também são responsáveis pela geração de emprego e renda em vários municípios da região Oeste de Mato Grosso, sendo assim, é importante o produtor saber da importância das indústrias para essas famílias.

Assista o vídeo:

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet