Notícias / Cidade

14/06/2020 - 08:40

Relato de bióloga que venceu à covid-19 viraliza em Cáceres

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
Logo após duas semanas vencer a covid-19, a bióloga Arlene Alcântara fez um relato nas redes sociais que conta como foi sua batalha diante do medo e apreensão da doença aindacom efeitos desconhecidos. A bióloga que está ainda debilitada conta sobre angústias, incertezas, e faz alerta a população de Cáceres para que cada morador se esforce para evitar a proliferação do vírus. O marido e filhos de Arlene testaram positivo, porém só ela foi internada e passou por momentos angustiantes.

Em conversa com o FOLHA 5, a bióloga conta que foi internada no Hospital São Luiz junto com o ex-reitor Adriano Silva e que estava no quarto ao lado e presenciou toda a correria e momentos de apreensão que horas depois levou à morte do presidente da Fapemat.

O relato que já conta com centenas de comentários e dezenas de compartilhamentos viralizou no facebook. Confira:
 
Se esforcem...

Estou recuperando...
Entre internação hospitalar, monitoramento/ isolamento domiciliar, hoje faz 15 dias que estou vencendo a luta contra a COVID 19. Ainda muito debilitada, com fraqueza, cansaço e dores no peito e nas costas devido a agressividade do vírus que causa a pneumonia COVID. Foram dias dificeis e assombrosos. Angustia ao ver meu esposo e meus filhos adoecerem.
Confesso que tive medo!!!
Pessoas próximas tambem adoecendo e morrendo; o diagnóstico de piora na segunda tomografia; hematomas nos dedos, risco da trombose; fadiga; dores por todo o corpo, febre, taquicardia; desconhorto respiratório e o pior de tudo: lidar com o desconhecido.
Uma doença traiçoeira e rápida que em dois dias comprometeu meu pulmão e sua evolução inesperada poderia desencadear pra qualquer desfeiche. Cada um reage de uma forma. Por nao ter nenhuma comorbidade, ser saudável nunca imaginava uma evolução complicada. Isso só nos mostra que qualquer pessoa pode ser vitima fatal desse virus . Sem olfato e paladar, alimentar tornou-se um desafio. A doença castiga seu corpo, seu psicológico , emocional. Mas mantive minha fé. Agradeco a Deus porque nunca a perdi. Nos momentos de desespero, me apegava à esperança de um Deus misericordioso e amoroso.
Hoje estou aqui pra dizer que a ameaça é real. Por mais que nos cuidávamos, como trabalhadores da saúde, por fatalidade adoecemos trabalhando. Sei que muitos não podem ficar em casa, precisam trabalhar. Mas se precisar sair, se ESFORCEM para se proteger e proteger quem voce ama e ficou em casa. Nao traga o vírus para sua casa e pra aqueles com saude mais frágil e idosos. Não negligenciem as medidas de prevenção. Se não for estritamente necessário, fica em casa.
Não inventem coisas pra fazer.
Estamos em guerra. Lutando por sobrevivência. Mesmo diante de tantos descasos e negligência das diversas autoridades constituídas , que poderá infelizmente levar ao colapso o sistema de saude e atendimento, ACREDITO que como cidadãos podemos fazer nossa parte com excelência e diminuir o prejuízo dessa pandemia em nossa cidade.
Por isso, mais uma vez repito: SE ESFORCEM para se proteger e proteger os seus.
A vida só é uma ...todas as outras coisas podem ser recuperadas depois.
Eclesiastes 3:1 TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Graças a Deus, estou aqui!

Veja o post:

A imagem pode conter: 2 pessoas, close-up e texto

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Ângela, em 15.06.2020 às 12:51

    GRAÇAS A DEUS!!CABE A CADA UM DE NÓS PRESERVAR A VIADA...COM CUIDADOS ADEQUADOS.

  • por MOSSUETO, em 14.06.2020 às 22:50

    Parabéns professora, você venceu essa batalha, agora é só recuperar, a fase critica já foi vencida, rogo ao Criador para que a restabeleça rapidamente, voltando ao nosso convívio.

  • por Marionely viegas, em 14.06.2020 às 15:16

    Que b9m minha amiga que voce esta bem!!! Voce é guerreirs

  • por Dionila, em 14.06.2020 às 11:19

    Deus seja louvado, Deus é misericórdioso, ele sabe o a carregamos no coração, vc é merecedora desta vitoria minha amiga, louvo a Deus pela sua vida e de sua família. ??

 
Sitevip Internet