Notícias / Educação

12/06/2020 - 12:06 | Atualizado em 15/06/2020 - 07:15

A partir de hoje projeto de ensino do IFMT Cáceres realiza ciclo de 13 palestras com tópicos de Engenharia Florestal

Por Edna Pedro

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Como alternativa pedagógica e para aprofundar o vínculo com a comunidade educacional, o projeto de Ensino do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo denominado Ciclo de Palestras em Tópicos Avançados de Engenharia Florestal por Webconferência realiza 13 encontros, entre os dias 15 de junho e 27 de agosto, com diferentes temas abordados por conferencistas de referência de diferentes regiões do Brasil.

Voltadas para estudantes de Engenharia Florestal, as palestras são abertas para profissionais da área e demais pessoas interessadas. O projeto é coordenado pelo professor Milson Evaldo Serafim, doutor em Ciência do Solo, em conjunto com os professores Arthur Guilherme Schirmbeck Chaves, mestre em Ciências Florestais e Ambientais, Gláucia Alves e Silva, doutora em Ciência do Solo e Silvano Carmo de Souza, doutor em Ciências Ambientais.

 "Como resposta à suspensão das atividades acadêmicas presenciais, com base nas medidas de proteção à Covid-19, propomos esse ciclo de palestras para, além da difusão de conhecimentos técnicos com temas avançados em Engenharia Florestal aberto a todos os interessados, estabelecer a manutenção do vínculo dos estudantes do curso do IFMT, bem como realizar diagnósticos da capacidade de conexão e disposição dos discentes em participar de atividades de ensino à distância", explica o coordenador do projeto, professor Milson Evaldo Serafim.

Abertura

A programação tem início na próxima segunda-feira (15.06) às 15 horas, com o palestrante Mauro Romani, da empresa Brasil Mata Nativa na abordagem sobre "Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA): um caso prático".

Para assegurar o certificado, as pessoas interessadas precisam realizar a inscrição no site: https://www.even3.com.br/taef/ 

A presença será confirmada a cada palestra por meio de formulário disponibilizado durante a programação.
Transmissão ao vivo pela página no facebook do IFMT Campus Cáceres facebook.com/ifmtcaceres.oficial/  e pelo canal do campus no youtube youtube.com/channel/UCF7m0m3v_YPOIQdsLayQUlw

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet