Notícias / Politica

12/06/2020 - 10:35 | Atualizado em 12/06/2020 - 10:38

Jornalistas denunciam manobra na proposta de redução de vereadores em Cáceres

Por Da Redação

Expressão Notícias

Faquini diz projeto visa apenas interesse político partidário (Crédito: Expressão Notícias)

Faquini diz projeto visa apenas interesse político partidário

“Essa é uma proposta que já nasce morta. A redução do número de vereadores constitui-se como um retrocesso para Cáceres”. Essa é a opinião do jornalista Luizmar Faquini, um dos mais conceituados, analistas políticos da Grande Cáceres. “Esse projeto visa, apenas interesse político partidário” acrescenta. A proposta é de autoria da bancada do PTB, na Câmara Municipal.

O apresentador do programa Canal Livre, da Rádio Difusora, e os demais jornalistas que atuam no setor político, em Cáceres, endossam o posicionamento contrário de representantes de vários partidos políticos, assim como da opinião da União Cacerense de Moradores – UCAM, do Observatório Social de Cáceres (OSC) e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Cáceres.

“Está claro que a proposta é uma artimanha política para manter nos cofres públicos políticos profissionais. Mas o tiro pode sair pela culatra” opina o jornalista Gonzaga Júnior, diretor do site Jornal Oeste, acrescentando que “apesar de ver todos os dias que a maioria da população reprova a atuação de alguns vereadores reduzir, infelizmente, não vai melhorar a qualidade”.
 
 
O jornalista João Arruda, do Jornal Cacerense, diz que seria favorável a redução se o projeto fosse apresentado no início da legislatura. “Se fosse no início da legislatura sim. Mas, agora o momento é inoportuno” afirma explicando que “no momento, a configuração das cadeiras poderá favorecer apenas os partidos que têm, em tese, os concorrentes mais fortes, no caso o PTB”.

E, acrescenta: “como não há mais tempo para mudança de partido, os vereadores detentores de mandato terão, mais força numa disputa com os novatos. 15 vereadores, além de contemplar todos os partidos, será o mais democrático. Vamos propor essa redução a partir da próxima legislatura” sugere.

Editor responsável do site Expressão Notícias, jornalista Sinézio Alcântara comunga com a opinião dos colegas. “Atribuir a redução do número de vereadores, no fim da legislatura, como artificio para ajudar, economicamente, em ações de combate e prevenção de coronavirus, como é citado no projeto, é, subestimar a inteligência da população”, diz Alcântara.

E, vai além: “A maioria dos vereadores do PTB sabe que não produziu nada durante o mandato, que foram apenas subservientes ao Executivo. E, agora, percebendo que terão dificuldades para se reelegeram, lançaram essa cartada decisiva. Acredito que essa maquiagem política eleitoreira de fim de mandato não irá prosperar” enfatiza.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Chico Bento, em 14.06.2020 às 11:19

    Rubens Macedo e Denis Maciel podem manobrar oque for, vcs dois vão ser arrancados como ERVA DANINHA de dentro da câmara. Rubens tem apenas votos de pessoas a MARGEM DA SOCIEDADE, geralmente desprovidas de de dinheiro e idosas... no entanto, estas pessoas estão sofrendo agora com uma pandemia que NÃO respeita nem quem da esmolas, certo ? Cade o seu projeto de vida social para o seu povo RUBENS velhaco Macedo ? Denis ja deveria estar fora da camara a muito tempo, QUEBROU o decoro e foi SALVO pela turma do Alencar, safado igualmente, e agora vem com essa de continuar MAMANDO na TETA DA CÂMARA ? VAI MAMAR LA NO HOSPITAL REGIONAL !

  • por O cacerense, em 12.06.2020 às 12:48

    será que esses vereadores do PTB tem bola de cristal se reduzir a quantidade de 15 pra 11 todos estarão eleito vão levar um derrota nunca visto a população quer gente nova nesta Câmara que nunca teve mandato pra ver se Cáceres vai pra frente

 
Sitevip Internet