Notícias / Cidade

11/06/2020 - 08:54

Em Cáceres, Marinha comemora 155º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Em comemoração à Data Magna, celebrada em 11 de junho, a Agência Fluvial de Cáceres, realizou ontem às 15h 30, cerimônia cívico-militar em sua sede, com a imposição de medalha de honra ao mérito e promoção. A data remete ao 155º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, em 1865, durante a guerra da Tríplice Aliança.

Para a Marinha, o evento é considerado como um dos mais importantes da história do Brasil, por ter sido um ponto de inflexão da campanha militar que levou a vitória aliada.

“A celebração dessa data é muito importante para a Marinha, ela nos remete ao que aconteceu durante a guerra da Tríplice Aliança. É uma forma de relembrar quem lutou e contribuiu para a vitória do Brasil.  A cerimônia foi restrita e interna, em cumprimento as normas de prevenção do novo coronavírus, mas celebrada com todas as honras, que a data representa”, relata o comandante capitão tenente Estanislau Geraldo de Carvalho.
A ocasião também marcou a entrega da Medalha Militar por bons serviços prestados à Marinha do Brasil e a promoção de Praça.

O comandante Estanislau foi agraciado com medalha de honra ao mérito pelos 30 anos de bons serviços. Ele ressaltou o valor da homenagem em comemoração a uma data que enaltece os heróis que lutaram pelo Brasil e que são símbolos para todos os marinheiros.
Seguindo o protocolo foram lidas a Ordem do Dia do Comandante da Marinha, mensagem do Presidente da República, leitura da Portaria de Promoção, e Portaria que concedeu a Medalha.

 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet