Notícias / Economia

11/06/2020 - 08:35

Comércio pede e prefeito não vai decretar "lockdown" em Cáceres

Por Folha 5

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Após apelo dos comerciantes de Cáceres, o prefeito de Cáceres Francis Maris reconsiderou e disse que não fará o lockdown como já tinha avisado. A medida que parece mais uma consulta pública que se for reprovada, o prefeito volta atrás. A notícia foi divulgada no começo da noite desta quarta(10) pela prefeitura. Na nota de esclarecimento, a prefeitura diz que o decreto está pronto e o prefeito não hesitará em decretar caso a população não respeite as normas de restrições.

Confira a nota:

Em razão da crescente contaminação do COVID-19 a Prefeitura Municipal de Cáceres juntamente com a Câmara Municipal de Cáceres, pede para que a população guarde as medidas de segurança em saúde, obedeça as restrições, evite sair de casa caso não seja essencialmente necessário, para a subsistência da vida e permaneça em casa. 

O executivo estudou a medida de Lockdown, que resulta no fechamento da cidade, de todas as atividades comerciais, bem como o fluxo de pessoas. 

 Após pedidos realizados pela ACEC, CDL entre outras instituições, que fizeram solicitação para que o Lockdown não acontecesse agora, o Presidente da Câmara, Rubens Macedo, em reunião com o Prefeito Francis, decidiram atrasar essa medida, todavia desde que a população atendesse o apelo das autoridades em razão da manutenção das restrições e a obedeçam.

O Decreto de Lockdown está pronto, com isso, o executivo não hesitará em publicar, caso constatado desobediências das normas de distanciamento social, a fiscalização estará amanha e ao longo do feriado, de forma intensificada, atuando, e não hesitará em publicar a qualquer momento, inclusive com a possibilidade de publicar em diário oficial extraordinário.

Sendo assim, na sexta-feira, dia 12, a Prefeitura Municipal de Cáceres estará aberta com expediente normal, e a Câmara, CDL, ACEC e outros órgãos estarão atendendo via telefone.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio pantanal, em 12.06.2020 às 09:40

    A prefeitura junto com os órgãos de segurança pública deveriam fiscalizar as festinhas que estão acontecendo em residências, "as festinhas fechadas" aondes à aglomeração de dezenas de pessoas, todos os dias estão acontecendo estás festinhas e os vizinhos deveria denunciar estas festas pois está disseminando mais o covid-19 entre a população.

  • por Silva, em 11.06.2020 às 11:39

    Que me desculpem aqueles que pensam o contrário, não concordo com essas atitudes do prefeito, mas precisa um gestor tomar decisões para que o povo saiba oque está acontecendo? Ninguém lê jornais, não estão vendo as mortes e contaminações dia após dias? Pelo amor de Deus, senhores pais, vcs são burros ou oque? Deixar seus filhos soltos na rua e levar a doença para matar alguém de sua família ou até mesmo vc? Será que precisa que a globo alarma mais ainda as coisas? De que adianta o prefeito tomar decisões, o povo exceto os que precisam) estão nas ruas porque querem, por gostar de fazer oque é perigoso, mas isso, é porque não é ele que pode morrer. Um pena tanta ignorância, minha família está em casa, e mesmo assim temo por aqueles que precisam sair e ter a possibilidade de trazer a doença pra casa.

  • por Idoso, em 11.06.2020 às 10:00

    Lockdown tem que ser noturno, fechar logo esses botecos , tem um bar no final da rua coronel Faria, colocado com o cais, que está uma anarquia...absurdo aquilo...tem que lacrar esse local por tempo indeterminado.

  • por Lúcia, em 11.06.2020 às 09:25

    Assim é fácil: basta colocar a culpa no povo e no governador depois!

  • por Luciano, em 11.06.2020 às 09:19

    Lamentável esse posicionamento do nosso gestor municipal, ta faltado atitude firme no assunto em questão, deixando a população mais apavorada por falta de um líder que aponte um rumo a seguir nesse caos que esta este momento de pandemia. Falta a devida transparência nas informações, e parece que certas ações esta sendo tomada não com planejamento estratégico, mas com o calor do momento, decisões precipitadas e abandonada após o grito de outros. Mas do que nunca, precisamos de pessoas de conhecimento e capacidade para gerenciar crises como esta, e principalmente de gestor com pulso firme para fazer o que precisa ser feito.

 
Sitevip Internet