Notícias / Cidade

10/06/2020 - 14:32

Cáceres poderá decretar 'lockdown' neste feriado prolongado

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres pondera várias formas de evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente a proliferação do novo coronavírus. Como a instalação de pias pela cidade para a higienização da população, campanhas de conscientização e agora, o possível trancamento da cidade até o próximo domingo, dia 14 de junho.
 
Segundo pesquisas realizadas ao redor do mundo focada no COVID-19, a melhor forma de evitar a contaminação é o isolamento social, ou seja, o distanciamento entre as pessoas. Já que uma pessoa contaminada, pode infectar de duas a cinco pessoas.
 
Com isso, o prefeito Francis Maris Cruz, está a analisar medidas como o “Lockdown”, trancamento da cidade, para evitar que o vírus prolifere, já que a cidade está em colapso com o sistema público de saúde. 
 
Portanto, é necessário que a população faça sua parte também, ao evitar sair de casa sem necessidade, e sempre, com as máscaras em face.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Aline, em 10.06.2020 às 22:03

    Os bares encontram-se sempre lotados de pessoas bebendo nas mesas e sem fazerem o uso de máscaras. O decreto que foi lançado pelo prefeito não está valendo?

  • por Rosa, em 10.06.2020 às 18:36

    Acredito que necessita realizar "Lockdown", pelo menos uns 15 dias, para controlar essa pandemia, a cada dia está aumentando muito. Infelizmente, os comércios estão lotados. As pessoas perderam o medo da covid-19. Precisamos de medidas a ser realizadas urgentemente Ministério Público, realiza alguma intervenção, não espera o município decidir. Até o presente, a Prefeitura não está realizando nenhuma intervenção de prevenção para minimizar COVID-19. PREFEITO está na hora de acordar e ajudar a população.

  • por Tibúrcio pantanal, em 10.06.2020 às 15:04

    A maioria dos taxistas de carro táxi se recusam a usar máscaras e ficam nós seus pontos de táxi bem tranquilo sem fazer o uso de máscara, só gente ignorante para não seguir um norma para não alastrar mais os casos de covid-19 na cidade e insistem em não colaborar pois enchem a boca pra dizer que são Bolsonaristas e isso é só uma gripezinha. Triste... HIPÓCRITAS

  • por Joana, em 10.06.2020 às 14:56

    Se em Cáceres vai funcionar normalmente na sexta não tem que se falar em feriado prolongado ...logo não pode decretar nada, as pessoas têm que ir e vir principalmente na prefeitura onde o prefeito nunca emenda nenhum feriado...simples assim

 
Sitevip Internet