Notícias / Cidade

10/06/2020 - 09:49 | Atualizado em 10/06/2020 - 10:14

Prefeito defende a prisão em flagrante de quem for pego sem máscara em Cáceres. Cidade já tem 50 casos de coronavírus

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB) defende a prisão em flagrante das pessoas que, deliberadamente, não estejam fazendo o uso da máscara facial, uma das principais medidas de segurança para evitar e ou transmitir o novo coronavirus.

“Não seria uma exigência ou iniciativa minha, mas fazer cumprir o que determina o artigo 268 da Constituição Federal que estabelece prisão, com pena de um mês a um ano e ainda multa a quem infringir determinação do poder público destinado a impedir introdução ou a propagação de doença contagiosa”.

A proposta foi apresentada em conversa, por vídeo conferência, que vem sendo feito entre os prefeitos da região, representantes do Ministério Público Estado, Defensoria Pública, OAB e Polícia Civil. Francis acredita que o aumento do contágio pelo Covid-19 seria em razão do comodismo da população.

“O que se percebe é que a população se acomodou e com isso vem aumentando a disseminação do vírus. É comum ver, nas ruas, em construções, em alguns estabelecimentos comerciais e até em repartições públicas, pessoas sem o uso da máscara. Isso é uma irresponsabilidade”.
 
Francis diz que irá manter contatos com o comando da Polícia Militar no sentido de viabilizar meios para começar a prender quem insiste em infringirem a lei, colocando em risco a saúde e vida da população. “Vamos nos reunir com o comando da PM para decidir sobre a possibilidade de fazer cumprir a lei”.

Casos na região

Na região da chamada Grande Cáceres, Pontes e Lacerda, lidera com o número de casos de contágios: 79, seguida de Cáceres, com 50, Vila Bela da Santíssima Trindade, 20, Mirassol D´Oeste, 16, Porto Esperidião, 11, Araputanga, 9, Nova Lacerda, 7, Conquista D´Oeste, 7, Comodoro, 7; Lambari D´Oeste, 5, Curvelândia 4; Rio Branco 3; Vale do São Domingos, 2 e Jauru 2.

No Estado

O último boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde (SES), expedido na terça-feira, mostra que foram confirmados 4005 casos de covid-19 em Mato Grosso. O estado também registra 140 mortes pela doença. Foram confirmadas 14 mortes nas últimas 24 horas, ou seja, foi o dia com mais mortes por covid-19 em 24 horas.
 
 
246 pessoas estão internadas com a doença, são 129 pessoas em UTIs e 117 pessoas em enfermarias. É o primeiro boletim divulgado depois que o governo do Estado admitiu que há um colapso nos leitos de UTIs. A taxa de ocupação é de 69,3%, mas já há unidades atendendo com o dobro do número de leitos pactuados com o Ministério da Saúde.

Segundo o boletim do governo, não há mais leitos de UTIs no Hospital Regional de Rondonópolis; São Luiz (Cáceres); Julio Müller; Hospital Municipal de Barra do Garças; Pronto-socorro de Várzea Grande e no Regional de Sorriso.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por André noronha, em 10.06.2020 às 17:12

    Antes prove que a pessoa esta de fato doente e que tem a ontencao de contaminar as pessoas, prenser por suposição nao existe, e mesmo antes disso explique o que fez com o dinheiro que veio do governo federal para ajudar o município a se preparar

  • por papo firme, em 10.06.2020 às 16:33

    Parece que esse idiota pensa que andar sem máscara é igual traficar cocaína. Mães podem ser presas, mas filhos não. Engraçado isso.

  • por Jessé Bento da Luz, em 10.06.2020 às 14:33

    Isso sim é ditadura pura!

  • por Marinalva, em 10.06.2020 às 14:01

    Vixe vai prender muita gente entao Dia 8 fui em Cáceres p consulta e ate dar o horario do atendimento preferi ficar denyro do carro Fiquei horrorizada com o q vi A cada 10 pessoaa q passavam 1 usava mascara Vendedores ambulante com mascaras no queixo Enfrente o regional

  • por BugreSincero, em 10.06.2020 às 12:31

    Eu quero saber e dos 30 milhoes.. isso nem jornal ta falando ne??

  • por Eliezer Martins, em 10.06.2020 às 12:06

    Inclusive, tem que prender o senhor também perfeito, você está sendo omisso, você esta deixando a desejar em suas ações perante o problema e caos instalado em nosso município. Desde o início, vs. Excelência vem colocando a culpa é atribuindo deveres e obrigações somente para a população e para os nossos comerciantes de Cáceres, em momento algum eu ou nos presenciamos ações por parte da administração para resolver o problema. Eu venho falando a tempo, se não colocar barreira sanitária nas entradas de nossa cidade, o caos irá continuar. #barreirasanitariaemcaceresja

 
Sitevip Internet