Notícias / Politica

10/06/2020 - 09:02

Secretário Estadual de Saúde critica prefeito de Cáceres

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
O Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Guimarães criticou e expôs a forma com que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) tem lavado as mãos e não busca resolver os problemas de casos de covid-19 na cidade.

Ao ser perguntado sobre o alerta do colapso na sáude e sobre a desabilitação de uti's para a cidade, o Secretário de Saúde do Estado disse que o prefeito não tem feito nada além de discurso para amenizar a pandemia do covid-19 na cidade.

"Eu queria saber qual é o leito que o prefeito conseguiu ampliar no município para atender o covid, quantos leitos o prefeito contratou junto ao Hospital São Luiz, nenhum; nem pra covid e nem pra outro", conta o secretário de Estado. "Então também não adianta só fazer discurso dizendo que são habilitados, se o gestor não faz sua parte", denuncia Gilberto.

Francis que divulgou ontem um vídeo em que assume o colapso na saúde no município e 'lava as mãos' para o que está acontecendo pedindo apenas para que as pessoas não fiquem doente se não quiserem morrer, foi durante o dia de hoje duramente criticado com a postura.

O prefeito Francis que já recebeu mais de meio milhão de reais para combater o coronavírus no início de abril e até agora não aplicou o recurso, é responsável pela gestão municipal da saúde. Cáceres é gestão plena em saúde e recebe recursos federais para custear média e alta complexidade, o que inclui internações.

O prefeito que finaliza em dezembro seu mandato, agora opta por uma estratégia que muitos falam de política de 'lavar as mãos', jogando a responsabilidade do tratamento ao Estado e a responsabilidade de interromper a transmissão do vírus para a população cacerense.

Veja:

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 10.06.2020 às 22:29

    E isso mesmo Jose Joaquim....esse Jota com certeza deve ser um idiota que em seus comentarios que aqui ele posta so diz bobagens, desconhece totalmente o Hospital Regional, ele e a que chamamos de Maria vai com as outras. Seu Jota imbecil o Hospital Regional e sim de referencia, vc com sua idiotice deve conhecer o HR, somente de nome. Va visitar seu bostao o HR, para depois vc tirar a conclusáo destas besteiras que vc fala. Jose Joaquim, com certeza ele ve falar em UTI ele acha que esta sigla deve ser de Supermecados ou algo de alimentacao. Veja a prgunta do idiota, CADE O HR, tenho certeza que este babaca nem sabe onde o HR esta localizado. Seu JT babaca.

  • por teresa, em 10.06.2020 às 21:06

    Gostaria de saber qual empresa esta instslanfo energia solar Pará a Prefeitura?

  • por Alguém sem importância, em 10.06.2020 às 19:01

    Só digo uma coisa: seja esperto e proteja a si e a sua família! Fique em casa se puder e caso não possa se proteja e tome suas medidas para não morrer! Quem é da parte de fiscalização (vereadores, ministério público, etc) que façam seu papel de fiscalizar. Mas não podemos esquecer que ano de pleito eleitoral todos viram inimigos e a raspagem começa a se ver pela reportagem.

  • por Jota, em 10.06.2020 às 17:07

    Sr. Joaquim Marcondes, poderia deixar a sua falta de educação de lado e explicar para a população pq esses 16 leitos não aparecem no boletim diário de casos de covid-19 de MT?

  • por Expedito, em 10.06.2020 às 16:00

    Agora eu deixo para analise de todos, o que será que o Sr Rei da Coxinha fez com os 38 milhões de reais que o município recebeu para combate da COVID-19?

  • por Tibúrcio pantanal, em 10.06.2020 às 14:53

    Acho quem deveria ser preso era o prefeito de Cáceres por incompetência, essa pandemia já tem 3 meses e até agora o prefeito de Cáceres não tirou a bunda da cadeira para ir atrás de recursos para se instalarem aqui na cidade um hospital de campanha já que aqui tem um batalhão do exército brasileiro e que poderia muito bem ajudar desta pandemia pois Cáceres-MT não recebe só os doentes daqui, recebemos os doentes de 23 municípios vizinhos e ainda os da Bolívia ainda, a Bolívia não quer aceitar doentes do covid-19 brasileiros por lá, mas aqui eles pintam e bordam no nosso município.

  • por joaquim josé marcondes, em 10.06.2020 às 12:28

    Caro Jota, deveria se informar mais, pelo que mostra é um idiota, como que o hospital regional não tem uti? pra sua surpresa, são 16 leitos, mais box de emergência, não fale o que não sabe, pelo que temos visto, a única instituição de saúde que tem pensado na população é o regional, fez a duras pedras uma ala para atender covid, não fale o que não sabe.....

  • por Carmen, em 10.06.2020 às 11:17

    Parem de atacar o Prefeito. Dinheiro da Prefeitura é sagrado e deve ser usado em coisas essenciais, como fonte na praça, reforma da orla e Natal Luz! Parabéns pelos enfeites! A cidade ficou linda!

  • por Sebastião Luiz Machado, em 10.06.2020 às 10:25

    O que mas Francis faz é a famosa pedalada fiscal na prefeitura recursos da covid está sendo usado para pagar a impagável divida das compras de caminhões, carros, onibus, maquinas, placas solares etc....

  • por acorda pessoal, em 10.06.2020 às 09:34

    Enquanto isso muitas pessoas estão com medo na prefeitura, ninguém faz nada, pessoas tossindo e passando o mal o dia inteiro, a secretaria de saúde não sabe responder nada, não tem informação de nada, coloca boletins sem informações reais, como está sem uti com apenas dois internados segundo boletim da prefeitura? é um descaso com a saúde pública e NINGUÉM FAZ NADA. onde estão os vereadores? candidatos? ainda nem chegamos no pico e tudo que fazem é vídeos pra alertar que o próximo a morrer pode ser você.

Mais comentários
 
Sitevip Internet